Equipe Graccho/Unit encerra invicta campeonato brasileiro escolar de futebol
A equipe sergipana Graccho/Unit encerrou o campeonato Brasileiro Escolar de Futebol sem uma única derrota. Realizado em Aracaju entre os dias 17 e 21 de março, o torneio foi promovido pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar e contou com o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL). A formação sergipana somou o mesmo número de pontos ganhos do Colégio Percepção, time carioca que acabou levando o título no saldo de gols.
O time do Rio de Janeiro conquistou o título de campeão brasileiro de futebol escolar masculino e feminino, o que garantiu à formação o direito de representar o Brasil no Campeonato Mundial de Futebol Escolar, que será disputado no mês de abril na Turquia. No torneio feminino o vice-campeão foi o Magnus, de Minas Gerais.
Na partida final do torneio masculino, realizada no Complexo da Unit, o Graccho venceu o Ceilândia, do Distrito Federal, por 7×0. Mas no mesmo horário, no estádio João Hora, o Percepção derrotou os mineiros do Loyola por 13×0, resultado que esticou o saldo e gols do time carioca e garantiu-lhes o título. O terceiro lugar ficou com o colégio William Cartesius, do Ceará.
Na solenidade de premiação, o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, salientou o desempenho competitivo da equipe sergipana, ressaltando que o time também era vencedor por ter enfrentado, de igual para igual, equipes com melhor estrutura. “Perder um título no saldo de gols é uma contingência inesperada. Mas vocês são também vencedores. Por muito pouco, Sergipe não coloca sua equipe no Mundial da Turquia”, disse Pimentel.
O diretor do Colégio Graccho, Abelardo Neto, também parabenizou seus atletas e disse que a equipe será mantida para futuras competições.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]