[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na sexta-feira passada, uma equipe do Serviço de Atendimento Municipal de Urgência (Samu) realizou uma demonstração de socorro durante um acidente simulado entre os funcionários da empresa Santista Têxtil. A simulação representava uma brusca queda de grande altura e demonstrava quais são os procedimentos a serem tomados pelos funcionários.
Essa não foi a primeira vez que o Samu realizou esse tipo de simulação, já que esse procedimento faz parte da rotina de treinamento dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Somente este ano já foram realizadas outras cinco simulações, entre elas a de um acidente aéreo, em parceria com a Infraero.
Entre acidentes automobilísticos ou de trabalho, o serviço da Prefeitura de Aracaju tenta esclarecer às pessoas qual é a maneira correta de agir em caso de urgência.
Para a simulação na Santista Têxtil, o Samu também utilizou a ajuda dos estagiários. “Durante todo o estágio nós aprendemos várias técnicas de resgate, e o simulado é uma das formas de praticarmos essas técnicas”, disse a estudante de enfermagem, Pauliana Vieira.
A assessora de comunicação da Santista, Sarah Albuquerque, enfatizou que escolheu o Samu porque é um serviço muito conceituado na capital. “Nós pretendemos instalar uma equipe voluntária de socorristas com os funcionários da fábrica, então chamamos o Samu para fazer uma demonstração, conscientizando e despertando o interesse nos funcionários”, destacou ela.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.