[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A equipe de futsal feminino do Novo Horizonte representou bem o Estado de Sergipe e sagrou-se, recentemente, a campeã da 19ª Taça Brasil de Futsal Feminino Adulto, competição de caráter nacional realizada no estado do Piauí. Na manhã desta terça-feira, 19, a equipe foi agradecer ao secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, por ter liberando um ônibus  para o deslocamento da delegação.

Dentro da quadra, a equipe sergipana cumpriu o seu papel. Foi campeã invicta, sofreu apenas um empate e venceu cinco, dos seis jogos que disputou. Um desempenho impressionante que garantiu a alegria de fazer parte da história do futsal sergipano, que já é campeão brasileiro, através da seleção adulto masculino.

O título de campeã brasileira classifica a equipe para a primeira divisão, tornando o estado apto a compor uma das vagas da divisão de elite do Campeonato Brasileiro, em 2011. “É muito bom ver que o resultado do nosso esforço é reconhecido. Dou todo o mérito dessa vitória às meninas, que suaram a camisa e jogaram muito bem. Elas deram um show”, declarou o treinador da equipe, Sérgio Luís. O treinador ainda explicou que a vitória do time na segunda divisão não o classifica para a próxima competição. “A vaga não é nossa, é do estado. Nós garantimos uma vaga para alguma das equipes daqui. Essa equipe será a vencedora do Campeonato Estadual. Esperamos que mais uma vez seja a equipe do Novo Horizonte”, ressaltou.

O Campeonato Estadual será realizado em Aracaju no mês de julho e o time Novo Horizonte vê um grande desafio chegando, quando pensa na possibilidade de encarar seu maior rival, o time do Independente. “O time deles é muito bom, mas a nossa chance não diminui com isso. O nosso trabalho agora é melhorar o que já é bom, treinar muito e dar o melhor, que temos para, mais uma vez, ser a cara de Sergipe no Brasil”, destacou o técnico.

Para que a próxima vitória seja contemplada, portanto, a equipe já volta a treinar no Colégio Estadual João Alves Filho, no bairro Grageru, local que tem sediado toda a preparação. O técnico Sérgio Luís tem se unido ao dirigente do time, Marcos Antônio e ao presidente da Associação de Moradores do Conjunto Novo Horizonte, Adriano Machado, para desenvolver um trabalho que, além do esporte, visa a inclusão social.

“Nós investimos no processo de integração entre as atletas, desenvolvendo atividades que dão a oportunidade de crescerem como pessoas e também como cidadãs”, disse o dirigente da equipe, Marcos Antônio, destacando o apoio que a comunidade do Conjunto Novo Horizonte tem dado ao time.

Ainda segundo Marcos Antônio, o sentimento de campeões foi sentido quando as meninas voltaram de viagem e encontraram toda a comunidade vibrando com a conquista. “Nós enfrentamos equipes de seis estados diferentes (Roraima, Espírito Santo, Alagoas, Piauí, Maranhão e Acre), e a vitória é gratificante, porém, melhor ainda é sentir que o nosso bairro tem apoiado o que fazemos”, afirmou.

A equipe

Para vencer a 19ª Taça Brasil, a equipe contou com o desempenho das atletas: Cíntia e Mariana (goleiras), Eliane ‘Bicho’ (fixo), Karen (fixo), Josileide ‘Pretinha’ (fixo), Carla (fixo) Edileide ‘Neguinha’ (pivô), Sayonara (ala direita) e Larissa (ala esquerda).

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.