[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A equipe de engenharia da Secretaria de Estado da Educação (Seed) esteve mais uma vez no Colégio Estadual 11 de Agosto para conferir o andamento da obra no prédio da escola. Infelizmente, os técnicos constataram que, apesar de a obra estar sendo executada com recursos garantidos, não houve avanço algum, e apenas 13% do serviço foi concluído. A ordem de serviço para início da reforma na escola foi dada em 17 de outubro de 2011 e a empresa vencedora na licitação, Terramar Construções Ltda, não está cumprindo os prazos, causando prejuízos a professores e alunos que têm de se deslocar para outra unidade escolar para não perder o ano letivo.

“A Seed está pagando transporte para levar os alunos para outra escola, porém os estudantes têm necessidades educacionais especiais e esses deslocamentos são cansativos para eles. Torno a repetir que não existe motivo para tamanho atraso na entrega do prédio. Estamos pagando todas as faturas em dia e o dinheiro total da obra está assegurado. Já tentamos de todas as maneiras dialogar com a Terramar para normalizar o andamento das obras, mas a empresa não está correspondendo as nossas expectativas, causando atrasos no término dos serviços”, declarou Belivaldo Chagas.

O secretário disse que já notificou a empresa. “O que vamos fazer agora é aplicar multa e se for o caso até mesmo rescindir o contrato. A educação deve ser levada a sério, e os nossos alunos e professores merecem respeito e boas acomodações que favoreçam o aprendizado e a boa qualidade de ensino. Estamos fazendo a nossa parte e queremos um retorno da empresa contratada para a reforma do 11 de Agosto”, concluiu Belivaldo.

O Colégio Estadual 11 de Agosto, localizado no bairro Getúlio Vargas, está passando por uma reforma geral com investimento de R$ 982.376,05. Dentre as principais intervenções, está sendo feita a revisão da cobertura em telhas cerâmicas, colocação de forro de PVC em todo o prédio, aplicação de pisos de cerâmica nos banheiros e piso de alta resistência na escola.

Estão sendo feitas também as instalações elétricas, revisão das instalações sanitárias e hidráulicas, além da construção de uma quadra poliesportiva coberta e a construção do bloco do auditório. A escola será dotada de acessibilidade com rampas, banheiros adaptados, piso e mapa tátil e placas em braille.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.