[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A equipe de judô da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), formada por alunos do Espaço de Cultura e Convivência Social (ECCOS) de Nossa Senhora do Socorro e do Projeto Abrindo Espaços/Colégio Hermínia Caldas, foi a campeã geral da I Copa Judô em Ação. A competição foi realizada no Ginásio do Sesi da cidade de Itabaiana, no último sábado, 17.

O evento faz parte do calendário da Liga Sergipana de Judô (Liseju). A equipe da Seides contou com a participação de 52 atletas de 9 a 25 anos de idade, que disputaram medalhas em diversas categorias. Foram 14 medalhas de ouro, 12 de prata e 15 de bronze, totalizando 41 medalhas conquistadas. 

Esse resultado é a coroação de um trabalho que vem sendo desenvolvido pela Seides, com os jovens que se encontram em vulnerabilidade social, como destaca o professor Neidson Mangueira. "Essa iniciativa é importante para mostrar que, em uma região cheia de problemas como drogas e violência, trazer esses meninos para o lado do esporte é maravilhoso", disse Neidson.

Ainda segundo o professor, um fator que merece destaque é a união do grupo. "Essa equipe já vem participando de vários torneios e campeonatos. A turma do Abrindo Espaços, mais experiente, já tem vários atletas classificados em campeonatos regionais e nacionais. No ECCOS, nós não temos nem um ano de turma, mas com o convívio com os alunos do Abrindo Espaços, existe uma troca constante de experiência. Isso está fazendo com que os alunos do ECCOS melhorem a cada dia. No judô, o mais bonito é isso, saber que na luta você só se aperfeiçoa com a ajuda do outro", destacou.

Motivação

"A experiência de trabalhar com esses meninos está sendo bastante gratificante, pois nós percebemos que esse é um projeto muito estruturado e que os meninos estão realmente aprendendo alguma coisa. Nós percebemos que esse trabalho está transformando a realidade de todos eles", destacou a professora de Educação Física, Karina Silva, que foi convidada para trabalhar com o grupo devido ao constante aumento no número de participantes.

O tratamento que é dado pela Seides aos atletas também é citado com fator primordial para o sucesso que a equipe vem alcançando nas competições. "A Secretaria de Inclusão Social caprichou no que deram para a gente. Foram kimonos novos, transporte e alimentação. Nós nunca fomos tão respeitados como estamos sendo agora. Nós temos todas as condições para participar de eventos como esse", destacou o professor Neidson.

Confira o quadro de medalhas dos atletas da equipes da Seides.

Medalha de Ouro
Roberto Romário (ECCOS)
Johnata Santos (ECCOS)
Denilton José (Abrindo Espaços)
Fabianne dos Santos (Abrindo Espaços)
Ana Catiely (Abrindo Espaços)
David Alef (Abrindo Espaços)
Francisco Carlos (Abrindo Espaços)
Caroline Bispo (Abrindo Espaços)
José Marcos (Abrindo Espaços)
Luan José (Abrindo Espaços)
Palloma Souza (Abrindo Espaços)
Renata Marques (Abrindo Espaços)
Silvia Renata (Abrindo Espaços)
Daniel Leão (Abrindo Espaços)

Medalha de Prata
Gustavo F. Melo (ECCOS)
Henricson Souza (ECCOS)
Jandson Santos (ECCOS)
Camila Almeida (Abrindo Espaços)
Danilo Alexandre (Abrindo Espaços)
Thiago Vila (Abrindo Espaços)
Leonardo Muniz (Abrindo Espaços)
Selene do Santos (Abrindo Espaços)
José Augusto (Abrindo Espaços)
Priscila de Jesus (Abrindo Espaços)
Robson Matheus (Abrindo Espaços)
Dione Vieira (Abrindo Espaços)

Medalha de Bronze
Douglas Pereira (ECCOS)
Sarita Montiele (ECCOS)
Alexandre Nicolas (ECCOS)
Jefferson da Silva (ECCOS)
Edson de Souza (Abrindo Espaços)
Jean Junior (Abrindo Espaços)
Rafael Alcântara (Abrindo Espaços)
Luciano Correia (Abrindo Espaços)
Cássio Greik (Abrindo Espaços)
Andreza Souza (Abrindo Espaços)
Edwesley Santos (Abrindo Espaços)
José Enrique (Abrindo Espaços)
Wesley dos Santos (Abrindo Espaços)
Franciely Silva (Abrindo Espaços)
Márcio Santos (Abrindo Espaços)

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.