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A Secretaria de Estado da Educação (Seed) promoveu na manhã desta sexta-feira, em Nossa Senhora das Dores, uma reunião para apresentar a nova versão do Prêmio Gestão Escolar 2012 aos diretores das escolas. Participaram da reunião os gestores das unidades situadas em Dores, Graccho Cardoso, Divina Pastora, Cumbe e Siriri. Durante o mês de março a equipe técnica que conduz o prêmio visitará todas as regionais.

As inscrições para concorrer ao Prêmio poderão ser realizadas via internet, através do site www.consed.org.br/pge, com envio do material impresso às respectivas Diretorias Regionais de Educação até o dia 1° de junho. O Prêmio Gestão Escolar é destinado às escolas públicas brasileiras e tem como principal objetivo favorecer a melhoria contínua do trabalho das escolas, por meio da revisão e do aprimoramento de seus processos de gestão escolar.

De acordo com a coordenadora do prêmio, Maria Gerinalda, a participação da escola possibilita ao diretor obter um diagnóstico da unidade e observá-la com um olhar analítico. “Por um lado, será preciso coletar dados que caracterizam a escola e indicam taxas de desempenho. Por outro, o diretor deverá envolver a comunidade escolar num processo reflexivo de autoavaliação e elaboração de um plano de melhoria condizente com as necessidades de aprendizagem de seus estudantes e com o projeto político pedagógico da sua escola”, ressaltou.

O PGE atua em cinco dimensões: gestão pedagógica, gestão de resultados educacionais, gestão participativa, gestão de pessoas e gestão de serviços e recursos.

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