Entrega da chave da cidade à prefeita mirim marca momento de democracia entre as crianças de Aracaju
Diferente do que ocorreu nas eleições anteriores, pela primeira vez a capital sergipana terá como principais representantes do poder executivo mirim duas meninas: a prefeita Joyce Vasconcelos, 9 anos, moradora do bairro Farolândia e aluna do Colégio Lavousier; e a vice-prefeita Juliana Alencastro, 11 anos, moradora da Atalaia e aluna do Oratório Nossa Senhora Auxiliadora.
“Os homens que tomem cuidado porque cerca de 70% dos vereadores este ano são meninas”, brincou o prefeito Marcelo Déda, ressaltando o aumento da participação feminina no OP Mirim.
O momento da entrega da chave foi assistido por milhares de pessoas e marcou a celebração da democracia entre as crianças, que vem sendo incentivada durante as plenárias do Orçamento Participativo realizadas em todos os bairros de Aracaju pela Secretaria Extraordinária de Participação Popular (Sepp).
“Em nome do povo de Aracaju, eu entrego simbolicamente a chave da cidade para que a prefeita, a vice e todos os 27 vereadores possam governar com justiça, paz e democracia a cidade criança Aracaju”, afirmou Déda, frisando a importância de oferecer uma educação cívica às crianças.
A prefeita mirim, Joyce Vasconcelos, reafirmou suas propostas de reivindicar mais creches e bibliotecas públicas em Aracaju e fez um pedido emocionado. “Quero pedir a papai do céu para iluminar as cabeças dos adultos para que eles cuidem mais das crianças do mundo todo”, disse.
A vice, Juliana Alencastro, lembrou que o dia 12 de outubro não é só das crianças, mas de Nossa Senhora Aparecida e foi muito aplaudida. “Hoje é um dia de muita alegria porque também é dia da padroeira do Brasil. Eu agradeço a todos os que estão aqui e às crianças que votaram em mim”, falou.
Marcelo Déda também passou uma faixa ao representante dos vereadores mirins Elivelton Santos, do bairro Olaria, que foi escolhido para ser o presidente da Câmara. “Só tenho que agradecer ao secretário Anderson Farias e ao prefeito Déda por terem planejado um projeto tão bom pra gente”, finalizou Elivelton.
Micaelly Fróes, 5 anos, eleita miss mini 2003 no dia 10 de maio numa festa do Colégio Salesiano, também participou da festa.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Entrega da chave da cidade à prefeita mirim marca momento de democracia entre as crianças de Aracaju – Fotos: Márcio Dantas AAN Clique na foto e amplie