[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com o objetivo de mobilizar, articular e fortalecer as entidades que trabalham com portadores de necessidades especiais na cidade de Aracaju, aconteceu nesta terça-feira, dia 23, o curso Gestão Estratégica de Organizações sem Fins Lucrativos. O evento, organizado pelo CIRAS – Centro de Integração Raio de Sol -em parceria com a Prefeitura de Aracaju, através da SMASC – Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania -, foi realizado no hotel Aquarius, na Atalaia.
O público alvo do evento são entidades governamentais e não governamentais, que desenvolvem trabalhos com portadores de necessidades especiais. Na abertura, a secretária de Assistência Social de Aracaju, Ana Côrtes, destacou a importância dessa realização. “Queremos que esse seja apenas um momento de abertura. Que estejamos sempre dialogando, poder público e entidades, para chegarmos a conclusões mais ricas. Hoje não dá mais para lidar com o portador de necessidade especial isoladamente, ele tem que ser trabalhado junto com a criança, com o adolescente e com o idoso”, afirma a secretária.
Segundo uma das organizadoras do curso, Carolyn Freire de Carvalho, presidente do CIRAS, essa é uma oportunidade de incentivar a articulação entre as entidades. “Aproveitamos esse momento para poder congregar várias entidades que trabalham com esse público. Dessa forma, queremos melhorar a questão do gerenciamento e traçar estratégias e assim assumir o papel forte no Terceiro Setor”, diz a presidente.
Na parte da manhã, os presentes participaram da palestra Gestão Estratégica de Organizações sem Fins Lucrativos, com Marcos Antônio Gonçalves, presidente da FEBIEX – Federação Brasileira das Instituições de Reabilitação – e da AVAPE – Associação para a Valorização e Promoção de Excepcionais. O objetivo do curso, além de integrar as entidades que trabalham com portadores de necessidades especiais, é mostrar aos dirigentes e técnicos novas formas de pensamento estratégico para o crescimento e desenvolvimento das mesmas no novo modelo de gestão social.
“Este evento está abrindo uma nova fase de lidar com os portadores de necessidades especiais. Se as entidades de Aracaju conseguirem avançar, vai refletir no Nordeste e conseqüentemente no país”, diz a secretária Ana Côrtes.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.