[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Foi realizado com sucesso o I Encontro Regional do Fórum Nacional dos Conselhos de Direito da Criança e Adolescente do Nordeste, promovido pelo Fórum Nacional dos Conselhos de Direito da Criança e Adolescente e com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc).

O evento foi realizado durante o final de semana no Hotel Parque das Águas, no bairro Coroa do Meio, reunindo conselheiros estaduais e municipais dos Direitos da Criança e Adolescente dos Estados de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba, Maranhão e Piauí. Durante o Encontro, o grupo debateu o papel e a atuação dos conselheiros, colocando em questão avanços e desafios da política de defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Os trabalhos foram conduzidos pelo coordenador do Fórum Nacional dos Conselhos de Direito da Criança e Adolescente do Nordeste, Diego Vale de Medeiros, membro da Confederação Nacional da Criança e do Adolescente (Conanda). Os participantes relataram as dificuldades que encontram em seus respectivos estados para colocar em funcionamento os Conselhos Municipais e Estaduais, destacando também os avanços que conseguiram conquistar.

Eleonora Pereira, vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Estado de Pernambuco, observou que o evento se concretizou como um momento de reflexão. “Favorece a integração no âmbito municipal e estadual e é importante que aconteça esses encontros para que a gente possa avançar nas propostas de políticas públicas no âmbito nacional. Dessa forma, só vem a fortalecer a luta em defesa da criança e do adolescente”, observa.

Marta Maria Andrade, membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Estado do Maranhão, também fez boas avaliações desse Encontro. “É uma experiência já que são diversos conselhos reunidos para debater juntos as dificuldades e avanços já alcançados. Espero que possamos conhecer melhor cada conselho para levarmos essas experiências para nosso Estado e assim vamos fortalecer mais as ações. Além disso, os temas debatidos aqui são atuais”, comenta.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.