[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) deu início na manhã desta terça-feira, 13, no Teatro Tobias Barreto, ao XI Encontro Estadual de Educação Física. O evento, que foi aberto oficialmente pela diretora do Departamento de Educação Física da Seed, professora Maria Auxiliadora Pires, reunirá até o dia 19 de abril, cerca de 450 professores e acadêmicos de Educação Física. Neste período eles terão acesso a 17 cursos envolvendo diversas modalidades esportivas e assuntos pertinentes à disciplina.
 
Nesta décima primeira edição, o tema central do encontro será ‘Educação Física nas Escolas: desafios e propostas’. De acordo com a diretora do Departamento de Educação Física (DEF/Seed), professora Maria Auxiliadora Pires, esse encontro é de bastante relevância, uma vez que propõe uma intervenção qualitativa de práticas pedagógicas no âmbito escolar.
 
“A realização desse evento é uma prova concreta de que o Governo de Sergipe tem cumprido o seu papel, com responsabilidade, visando ampliar e proporcionar a todos os envolvidos da área novos conhecimentos e socialização das vivências dos docentes que interagem no seu campo de atuação. Por isso, a cada edição, o número de participante tem superado nossas expectativas”, afirmou Auxiliadora Pires.
 
Após a abertura oficial do evento, o professor Antônio Neto proferiu a palestra ‘Motivação e relações interpessoais na escola’. O palestrante frisou a importância da integração aluno-professor. “A importância do relacionamento interpessoal entre professores e alunos visa despertar o impulso motivacional que cada ser humano tem dentro de si, através da realização dos planos e metas estabelecidos”, declarou.
 
A professora Luciene Castro Resende, presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CGB), também esteve presente ao evento. “Além de promover a integração de ideias e conteúdos entre profissionais, iniciativas como essas colaboram com uma formação continuada de conteúdos, valorizando mais ainda o profissional de educação física”, afirmou Luciene.
 
Participantes
 
Oriundos de Aracaju, de cidades do interior de Sergipe e da Bahia, acadêmicos, professores e técnicos estão entusiasmados em participar do XI Encontro Estadual de Educação Física. É o caso do professor Jair Marinheiro, que leciona no Colégio Estadual Murilo Braga, em Itabaiana. “Já leciono há 30 anos e garanto que é sempre bom aprimorar conhecimentos e adquirir novas técnicas pedagógicas para que possamos melhorar cada vez mais nosso rendimento em sala de aula”,  declarou.
 
Opinião semelhante é a da professora Risonete Ferreria, que leciona no Colégio Estadual Professora Glorita Portugal, em São Cristóvão. “Além do aprendizado, temos a oportunidade de rever colegas e trocar experiências, por isso eu faço questão de participar de todas as edições do encontro”, afirmou.
 
Já o estudante Marcos Marques, 7º período de bacharelado em Educação Física pela Universidade Tiradentes, avalia que a área de educação física está em pleno crescimento nos dias atuais,  pois, além de educar, promove a saúde e a qualidade de vida.
 
Tiago Ramos cursa o 5º período de licenciatura em educação física pela Faculdade de Ciências Humanas de Paripiranga, Bahia, e afirmou que a distância não foi empecilho para sua participação no encontro. “Quero ampliar os meus conhecimentos adquiridos na faculdade, por isso, não hesitei em vir a Aracaju para participar deste encontro”, afirmou o aluno.
 
Quem também demonstrou entusiasmo em participar do evento foi Marina Aragão, estudante do 1º período do curso de educação física da Faculdade de Sergipe (Fase). “Estou iniciando minha carreira acadêmica agora, por isso quero participar de todos os cursos possíveis para aprimorar cada vez mais meus conhecimentos”, disse Marina.
 
Presenças
 
Além de diretores e técnicos da Seed, a solenidade contou com a presença da vereadora Rosângela Santana Santos, do vice-presidente do Conselho Estadual de Educação, Carlos Valdemar Machado; do presidente do Conselho Regional de Educação Física pela Bahia e Sergipe, Gilvan Dória Leite Filho e o professor Márcio Porto, presidente da Federação Aquática de Sergipe.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.