[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na próxima quinta-feira, 10, às 8h, no Auditório Lourival Baptista, será aberto o Encontro Pedagógico "Negritude: uma Questão de Retificação Histórica e Justiça Social", promovido pela Secretaria de Estado da Educação (SEED), por intermédio da Diretoria de Educação de Aracaju (DEA). O objetivo é promover a reflexão sobre as questões que permeiam a discriminação e a exclusão da cultura afro-brasileira na sociedade, com objetivos específicos de socializar e valorizar experiências pedagógicas.

O encontro tem o propósito de divulgar o projeto "Sentir para Transformar e Resistir para Erradicar as Injustiças Sociais" (Sentireis), desenvolvido desde 2004 na Escola Estadual Benedito Oliveira. O projeto enfoca a importância da contribuição africana para a história e a cultura brasileiras, com apresentação de palestras, recitais de poesia, apresentação de capoeira e coreografias.

Os sub-temas abordados serão "Tráfico de Escravos", por Jéssica Gabriela Barros, "Quilombos e Quilombolas", por Tayran Tavares dos Santos, "Leis que culminaram com a libertação dos escravos", apresentado por Laís Gomes Vasconcelos, "Religiosidade", por Vivian Maria dos Santos, "Apartheid", por Mariane Santos Barbosa, "Mulher Negra – raça e gênero", por Ianara Altair Lira dos Santos, e "História do Negro no Brasil e em Sergipe", por Fernanda Silva. Todos são alunos da unidade de ensino Benedito Oliveira.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.