Encontro analisa projetos da Semed
A secretária municipal de Educação, Rosângela Santana, disse que os professores estão lançando muitos desafios para a Semed, mas que a secretaria dividirá esse desafio com eles. Segundo ela, um dos maiores exemplos é a situação da educação de jovens e adultos. “É uma modalidade de ensino que hoje não tem um financiamento definido”, explica.
Rosângela revela que houve um grande avanço nesse período. “Como percebemos, com o depoimento dos nossos professores e coordenadores, há uma necessidade constatada de construir um currículo que seja adequado a esta modalidade de ensino e a esta faixa etária, a dos adultos”, informa.
Tanto Rosângela Santana, quanto a diretora da Divisão de Ensino, Rosângela Cruz, o coordenador do grupo de “Horas de Estudo” de matemática, José Maria Fernandez Corrales, e todos os participantes envolvidos no projeto, ficaram satisfeitos com os resultados obtidos nas escolas.
“Esse foi um curso importante porque serviu de base para os trabalhos com as crianças e deu mais respaldo para desenvolver mais o planejamento dentro da sala de aula. Nesse trabalho houver muitas dinâmicas interessantes que incentivou e estimulou a nossa criatividade no trabalho”, declara Isabel Maria Santos Oliveira, professora de 3ª série da EMEF Freitas Brandão.
O encerramento oficial do projeto Ler e Contar é Só Começar ocorrerá no III Encontro Pedagógico e Cultural da Rede Municipal de Ensino, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, nos dias 17, 18 e 19 de dezembro, no espaço SEBRAE.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]