Encerrado torneio de surf apoiado pelo Governo do Estado
O pernambucano Halley Batista foi o vencedor do Maresia Surf Pro Nordeste, competição realizada no final de semana na Praia do Meio, na Orla de Atalaia, Aracaju. O evento contou com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL).
O secretário Maurício Pimentel prestigiou o torneio e deixou claro que Aracaju, de agora em diante, tem garantida sua participação no calendário do Tour Nordestino. “Entramos no roteiro dos circuitos e agora não vamos mais sair”, disse o secretário, ressaltando a participação da modalidade no progresso esportivo do estado. “O esporte no Estado passa por uma grande evolução e o surf tem o mais importante papel nesse cenário”.
Halley Batista fez a melhor soma de pontos, seguido do baiano Rudá Carvalho, que ficou com a segunda colocação. Marco Fernandez, da Bahia, foi o terceiro colocado. O melhor sergipano na competição foi Rafael Melo, que teve toda a torcida a seu favor. Ele foi o nono colocado na classificação geral.
Torneio
O público lotou a Praia do Meio para assistir à final do Maresia Surf Pro Nordeste. Para garantir a vitória, Rudá somou 7.67 pontos em sua primeira onda e nada menos que 9.33 em sua última, garantindo a segunda melhor média do evento e encerrando com chave de ouro sua apresentação.
“Não fico pensando muito em ganhar. Entro no mar para fazer meu trabalho, fazer o meu surf. Estou muito feliz com essa vitória. Hoje é só felicidade. Gostaria também de agradecer ao povo sergipano. Eles são muito receptivos. Esse foi o melhor público que já vi em campeonatos. Obrigado por vibrarem pela minha vitória”, concluiu Rudá.
A vitória garantiu ao atleta o prêmio de R$ 6 mil reais, 1500 pontos no ranking regional e 500 no Brasil Tour. Com essa pontuação, ele assume a quarta colocação do ANS Pro Tour.
Thiago de Sousa, campeão de 2006, também deu seu show à parte e foi o vice-campeão. Marco Fernandez, baiano que fez uma belíssima apresentação em Sergipe, foi o terceiro colocado na etapa.
Foi marcante a presença da mídia nacional. O Maresia Surf Pro Nordeste teve a cobertura de várias mídias especializadas como ESPN, WOOHOO, SPORTV, Sites Waves, Cearasurf, Ondulação, Surf Bahia e também os veículos de comunicação locais.
Geraldo Cavalcanti, presidente da ANS, elogiou a organização do evento e o apoio do governo do estado. “O evento foi perfeito. A FSS está de parabéns, assim como o Governo do Estado, representado por sua secretaria de esportes. Tudo que foi prometido foi cumprido para que o evento fosse sucesso total”
Cavalcanti ainda destacou planos futuros. “Vamos trabalhar para fazer esta etapa crescer em premiação e transformá-la no Festival Maresia de Surf, em Sergipe. Ano que vem, a etapa está confirmada”, disse.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]