[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Seminário Municipal de Educação que teve como tema “Potencializando a Construção do Projeto Escola Aberta”, foi encerrado hoje, dia 15, e contou com a participação de 1.100 professores. Promovido pela Prefeitura de Aracaju, através da Semed – Secretaria Municipal de Educação -, o evento teve o objetivo de dar início ao ano letivo das escolas da rede com a prática de debates de temáticas sobre o processo pedagógico.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Ana Lucia Vieira Menezes, a Semed ao promover mais um seminário sobre Educação, busca a compreensão coletiva entre os educadores. “O propósito do seminário é iniciar o ano letivo com discussões sobre temas importantes para a formação dos professores. É um evento que está dando certo e vem contribuindo para a consolidação do Projeto Escola-Aberta”, afirmou.
Hoje, nos períodos da manhã e da tarde, foram realizadas na Escola Municipal Presidente Vargas e no Centro Municipal de Aperfeiçoamento de Recursos Humanos (CEMARH), diversas oficinas pedagógicas divididas por áreas de conhecimento, como História, Geografia, Língua Portuguesa, Matemática, Ciências biológicas, Ensino Religioso, Educação Infantil, Inglês, Educação Física e Arte, além das oficinas do Ensino fundamental de 1° a 4° séries.
Organizadores, palestrantes e professores que participaram das atividades consideraram o evento
positivo, atestando que os objetivos do encontro foram alcançados. “As oficinas serviram como reforço para aqueles que compõem o sistema educacional. Foi uma ótima oportunidade para abrir novos horizontes”, avaliou Maria Gidalva Barreto, professora da Escola Laonte Gama. Para a professora Rita de Cássia Soares, o seminário também foi positivo para a formação dos educadores, “pois foi uma oportunidade de aperfeiçoamento e de reflexão da necessidade de possíveis mudanças no processo pedagógico”.
De acordo com Fernando Cajueiro, artista plástico e instrutor da oficina de arte, as atividades
desenvolvidas abordaram a temática da arte na educação. “Nós trabalhamos a oficina em dois momentos distintos, o primeiro colocando em discussão para os professores o ensino da arte, para que seja refletido, e no segundo momento foi desenvolvida a criatividade, que é um dos pontos fundamentais para a formação do indivíduo”, disse Cajueiro.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.