Encerrada a troca de Kits do Bloco da Prevenção por alimentos
Os 2 mil kits do Bloco da Prevenção disponíveis para troca por alimentos esgotaram! A troca, que ocorreu no estande instalado na Praça General Valadão, em frente à sede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) foi encerrada às 18h dessa quarta-feira, 16. O encerramento foi antecipado porque o estoque de kits acabou. Foram arrecadadas três toneladas de alimentos que serão doadas para as casas de apoio Janaína Dutra e Bom Samaritano, que cuidam de pessoas com AIDS.
O Bloco da Prevenção sairá hoje, primeiro dia de Pré-Caju, às 20 horas e terá como atração a cantora sergipana Maysa Reis. Quem adquiriu o kit, recebeu uma bolsa com a camisa, camisinha, porta camisinha e material informativo sobre prevenção e diagnóstico das DST/AIDS, além de orientações sobre drogas, direitos humanos e violência sexual, em troca de duas latas ou 800 gramas de leite em pó, dois quilos de feijão e dois de arroz.
Durante os dias da troca dos alimentos pelos abadás, a Gerência Estadual de DST/AIDS instalou a Unidade Móvel “Fique Sabendo”, também na Praça General Valadão, para a realização gratuita do Teste Rápido para diagnóstico da AIDS e da Sífilis. Foram feitos cerca de 300 exames.
A Gerência Estadual de DST/AIDS, através da SES, comemora, por mais um ano consecutivo, a total aceitação do público sergipano pelo Bloco da Prevenção que leva à avenida a mensagem de conscientização para que população tenha todos os cuidados em relação a doenças sexualmente transmissíveis, em especial a Aids e a Sífilis.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Encerrada a troca de Kits do Bloco da Prevenção por alimentos – Fotos: Ascom/SES