[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O trabalho de tapa buraco está sendo intensificado pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), tanto nos principais corredores de transporte urbano quanto nas vias secundárias. A medida foi adotada em função da suspensão temporária dos serviços de recapeamento asfáltico por causa das chuvas que atingem a cidade nesse período de inverno. Esse serviço de manutenção do pavimento da cidade foi executado no principal corredor de tráfego do bairro Jabotiana, nas vias de acesso aos conjuntos residenciais Sol Nascente e Juscelino Kubitscheck.

O vendedor João Horácio disse que passa de bicicleta pelo trajeto que dá acesso aos conjuntos Juscelino Kubitscheck e Sol Nascente todos os dias e que a Emurb chegou no momento certo para tapar os buracos. “Agora a gente pode passar com mais tranqüilidade, porque os buracos estavam causando desvio dos carros e a gente, que anda de bicicleta, se sentia muito inseguro. Esse trabalho de recuperação das pistas veio na hora certa”, comenta Horácio.

O engenheiro Valmor Barbosa Bezerra, presidente da Emurb, destaca que a Empresa tem se empenhado para minimizar os efeitos das fortes chuvas sobre o pavimento da capital. “Com a suspensão temporária do recapeamento asfáltico, em função das chuvas, intensificamos as frentes de trabalho no serviço de tapa buraco. É importante ressaltar a importância dos investimentos feitos nos últimos anos na malha viária de Aracaju, quando recapeamos cerca de 320 km de vias. Fizemos na cidade o equivalente a uma Linha Verde, a estrada que interliga Sergipe à Bahia. O resultado positivo pode ser verificado agora, pois tivemos uma redução de cerca de 30% na demanda pelo serviço de tapa buraco. A cidade, cada vez mais, ganha infra-estrutura para suportar os impactos das chuvas”, informa ele.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.