Emurb mantém obras de grande porte em andamento
Uma delas é a urbanização da praça Siqueira de Menezes e largo Garcia Rosa, no bairro Santo Antônio, projeto que está revitalizando um dos principais pontos turísticos e históricos da cidade. A obra prevê, ainda, a construção de parque infantil com brinquedos, espaço para eventos com palco, rampas para portadores de deficiência física, bancos, passeio com piso ilustrativo, mirante contemplativo e um painel artístico com a imagem de Santo Antônio contando a história de Aracaju, criado pela artista plástica Aillez. De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Ézio Prata, os serviços já estão 75% concluídos e o prazo previsto para a inauguração é de 30 dias.
Ainda no âmbito de revitalizações, a Emurb continua em ritmo acelerado com as obras da Coroa do Meio, projeto que foi determinado a partir da elaboração do PEMAS – Plano Estratégico Municipal para Assentamentos Subnormais – que identificou o local como área prioritária para investimentos do Programa Moradia Cidadã.
Segundo o engenheiro Renan Moreira, responsável pela obra, 24 casas foram entregues e no momento mais 126 unidades já estão sendo construídas. “Também estaremos concluindo, na próxima semana, a reforma da escola Nunes Mendonça e, em seguida, começaremos a construção do posto de saúde Dr. Hugo Gurgel”, explica. Além disso, a empresa continua construindo a rede de drenagem e a avenida Perimetral, com extensão de três quilômetros, que tem como objetivo evitar que surjam novas ocupações ao longo do mangue.
CALÇADÕES
Com os serviços iniciados no último final de semana, a reforma dos calçadões das ruas João Pessoa, São Cristóvão e Laranjeiras se incorpora a essa lista e concretiza o desejo de cidadãos e comerciantes que há alguns anos conviviam com as condições precárias do antigo piso e de alguns aspectos estruturais no centro comercial de Aracaju.
Uma série de reuniões entre técnicos da Emurb e empresas envolvidas no projeto definiu o cronograma e a resolução de alguns problemas. Dentre eles, a modificação da entrada das lojas vai possibilitar o acesso a deficientes físicos e a retirada de coberturas centrais e outros obstáculos facilitarão o deslocamento de pedestres e de outros equipamentos em casos de emergência.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Emurb mantém obras de grande porte em andamento – Colina do Santo Antônio recebe obras de urbanização