[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Após 20 anos desde sua fundação, o conjunto residencial Augusto Franco, bairro Farolândia, irá contar com uma opção de qualidade para pesquisas escolares e um novo referencial histórico para os moradores da região. O local escolhido para o empreendimento foi uma área conhecida como “Praça do Terminal”, no final de linha de ônibus do conjunto, onde a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) já está executando a etapa inicial da construção de uma Biblioteca, projeto que tem a previsão para ser concluído em 120 dias.

A Emurb tem a parceria da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), que irá disponibilizar o acervo de livros a serem dispostos numa sala de 78,32 m² .

A biblioteca municipal irá abranger uma extensão de 354,57 m² e será erguida sob um piso de alta resistência em toda parte interna. Na área externa a decoração ficará por conta de gramas e plantas ornamentais assentadas em uma camada de 15 cm de brita.

Sala de leitura com 70,66 m² , área exclusiva para leitura infantil, sala de recuperação e tiragem de livros, um espaço cultural, videoteca para exibição de filmes e documentários, área de pesquisa informatizada, além de uma mapoteca contendo livros periódicos e obras raras, serão alguns dos novos benefícios para os moradores do conjunto Augusto Franco, um dos maiores núcleos residenciais da capital.

O projeto providencia ainda a construção de rampas de acesso para deficientes físicos, uma garantia aos direitos fundamentais à cidadania observada em todas as obras da Emurb.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.