[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Todo o esquema de trabalho a ser executado pela Emsurb – Empresa Municipal de Serviços Urbanos – durante o Pré-Caju 2003 está definido. As ações da empresa estarão centradas na fiscalização do comércio e na limpeza de toda a área que envolve o evento, ou seja, não só no corredor por onde os blocos vão desfilar, mas também nas ruas transversais.
Para fiscalização, de acordo com o gerente de Espaços Públicos da Emsurb, Alcides Júnior, a empresa vai atuar com oito equipes percorrendo a área por onde os blocos vão desfilar. Serão cerca de 130 fiscais distribuídos ao longo do percurso para ordenar o comércio ambulante. “A atuação dos fiscais vai iniciar ainda à tarde, a partir das 15 horas, por ser um horário em que vendedores sem autorização tentam comercializar. Para evitar o comércio clandestino, vamos cobrar dos vendedores o alvará e o comprovante de pagamento quitado”, explica.
“Fazemos um alerta para os vendedores que vão atuar no Pré-Caju, que colaborem com o trabalho das nossas equipes. Todos sabem que não podem trabalhar sem autorização, até para organizar o comércio. Por isso, todos devem ter em mãos durante todos os dias do Pré-Caju o recibo original de pagamento da taxa quitado e o selo adesivo para facilitar a fiscalização. Se o comerciante não dispuser desses documentos, seremos obrigados a cobrar no próprio local a taxa referente à autorização”, alerta Alcides Júnior.
As equipes vão estar munidas de radiocomunicador e terão um posto de arrecadação da Emsurb para centralizar as ações dos fiscais. Segundo Júnior, também faz parte das atividades das equipes evitar a aglomeração de vendedores ambulantes em saídas de emergência e vagas destinadas a ambulâncias, além de manter os corredores de passagem de carros de serviço desobstruídos.
O gerente de Espaços Públicos da Emsurb alerta que os vendedores não podem instalar barracas no canteiro central da avenida Beira Mar. “É também uma medida de segurança”, explica. O calçadão da 13 de julho estará autorizado apenas para os que vão comercializar em isopor, pois pela manhã é possível liberar para a população realizar as caminhadas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.