[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os estudantes, leitores e pesquisadores que freqüentam a Biblioteca Epiphânio Dórea vão poder desfrutar também da área de lazer que a circula, já que a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) inicia nesta quarta-feira, dia 3, os serviços de jardinagem no local.

O trabalho a ser realizado será no sentido de corte da grama, gadanhamento, roçagem e capinação, além da reposição de mudas danificadas nos jardins que envolvem a biblioteca. Esse serviços serão executados logo que se finalize os que estão sendo feitos nos arredores do ginásio Constâncio Vieira.

De acordo com o fiscal Moacir Queirós de Menezes Júnior, o mais difícil neste trabalho é a retirada do mato que cresce entre os paralelepípedos. “Retirá-lo é um trabalho quase artesanal, que consome a maior parte do tempo dos agentes de limpeza que utilizam o sarcho para arrancá-lo”.

Duas equipes com 15 funcionários cada estão realizando esta tarefa. A Emsurb disponibilizou também uma equipe de plantio que está verificando qual a necessidade de reposição de plantas nestes locais.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.