Emsurb lança nesta sexta campanha de limpeza de mangues
A campanha vai trabalhar a preservação do Meio Ambiente nestas duas frentes – limpeza e educação – em parceria com a iniciativa privada, a exemplo da Torre. Segundo explica o presidente da Emsurb, Osvaldo Nascimento, foi feito um minucioso levantamento das condições dos manguezais existentes na capital. Esta avaliação serviu de base para o estabelecimento de ações com vistas ao recolhimento do lixo depositado indiscriminadamente nestes locais.
“O foco da campanha se atém à promoção de um trabalho de educação ambiental junto às comunidades próximas ao mangue, assim como ao recolhimento do lixo nestes locais. A partir deste chamamento à participação da comunidade, alertar as pessoas sobre os problemas causados ao ecossistema e a importância de se preservar o Meio Ambiente”, explica.
Nesta primeira etapa, a Emsurb vai realizar a limpeza pela praia 13 de Julho, um dos cartões postais de Aracaju. Em seguida, vai promover o recolhimento do lixo nas demais áreas de mangue da cidade, a exemplo dos bairros Santos Dumont, Lamarão, Porto Dantas, Soledade, Industrial, Inácio Barbosa, São Conrado, Santa Maria, Orlando Dantas e Santa Lúcia, seguindo um cronograma de execução.
Paralelo à limpeza, serão feitos contatos com associações de bairro, escolas municipais e postos de saúde para um trabalho de sensibilização da comunidade, através da realização de mini palestras e distribuição de material educativo, contendo informações e orientações sobre a preservação do Meio Ambiente.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Emsurb lança nesta sexta campanha de limpeza de mangues – Campanha tem também cunho educacional