Emsurb intensifica fiscalização nos terrenos baldios
O trabalho é mais intensivo a partir desta semana, entretanto, desde o início do ano já foram notificados cerca de 200 proprietários de terrenos. Destes, 92 atenderam a notificação e realizaram os serviços indicados pela fiscalização da Emsurb. Outros 21 ainda não foram identificados, enquanto 32 foram multados.
Inicialmente, as equipes da Emsurb estão intervindo nos pontos mais críticos do bairro, cujas solicitações da comunidade foram formalizadas na empresa. A partir de hoje, dia 15, a Emsurb vai intervir em todos os terrenos não edificados, no sentido de fazer um levantamento da situação de cada um, como, por exemplo, se já foi notificado e que providência foi tomada pelo proprietário.
Uma das obrigações de quem possui terrenos na capital aracajuana é a de mantê-lo limpo e cercado, evitando assim que o local seja alvo de descarte de lixo. Essa é uma exigência do poder público que busca evitar problemas causados pelo mau cheiro, proliferação de bactérias e de animais transmissores de doença, bem como transformar essas áreas em abrigos para marginais, o que coloca em risco toda a população ao redor do local.
A estimativa do Setor de Fiscalização da Emsurb é de que os trabalhos no bairro Coroa do Meio prossigam por cerca de um mês.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]