[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), vem realizando desde o final do mês de agosto um trabalho preventivo de irrigação em todas as áreas verdes da capital. Com o objetivo de melhor preservar praças, canteiros, triângulos e avenidas de Aracaju, a Emsurb aumentou a irrigação, com vistas à próxima estação – o verão.

Regularmente a Emsurb realiza trabalhos de limpeza, capinação, roçagem, podação, reposição de plantas ornamentais e tratamento fitosanitários (combate a insetos e doenças) em toda a cidade. No verão esses trabalhos são realizados a cada 45 dias, em consequência da ausência das chuvas.

De acordo com o gerente de Áreas Verdes da Emsurb, Francisco Ney Macedo Maia, em torno de 100 pessoas fazem a manutenção das áreas verdes da cidade. “Aracaju possui aproximadamente 150 logradouros públicos. Destes, 50% são irrigados por caminhões-pipa, e algumas praças e avenidas possuem poços artesianos, com água no subsolo”, informa.

Em torno de 25 praças de Aracaju possuem poços artesianos, entre elas a Praça Tobias Barreto (São José), Olímpio Campos (Centro), Etelvino Alves de Lima (Santa Tereza) e Minervino Costa e Silva, no Bugio. Nesta última, dois poços artesianos também fazem a irrigação de um mini-campo de futebol, localizado próximo à praça.

“De agosto a setembro, considerado período de estiagem, intensificamos a adubação, é uma preparação para o verão. Atualmente, 15 caminhões-pipa com capacidade de sete a 20 mil litros de água regam pela manhã e à tarde avenidas e praças da capital”, acrescenta Ney.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.