[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Após ter sido afetado por fortes chuvas durante os últimos dias, Sergipe registra grande número de famílias desabrigadas e desalojadas. Como forma de tentar minimizar os efeitos causados pelas inundações da água da chuva em diversos pontos da capital, a Empresa Sergipana de Turismo e membros do trade juntaram forças numa ação de solidariedade e arrecadaram diversos donativos para serem entregues às famílias mais necessitadas. O montante arrecadado foi entregue nesta sexta-feira, 16, ao Gabinete da primeira-dama, Eliane Aquino. Todas as secretarias estão realizando a campanha, que será concluída no próximo dia 19, quando as doações serão entregues às famílias carentes.

Atendendo de pronto a solicitação do Gabinete da primeira-dama, para que todos os órgãos e secretarias do Estado colaborem com a campanha, o diretor administrativo-financeiro da Emsetur, Wallace Barreto, fez um trabalho de sensibilização com os todos os funcionários e colaboradores da Empresa, alertando-os para a necessidade de se engajarem na campanha de arrecadação de donativos. “Após ter estado pessoalmente em algumas áreas atingidas pela chuva em Aracaju, como foi o caso chocante do bairro Santa Maria, onde presenciei centenas de famílias precisando de ajuda, conversei com o presidente da Emsetur, José Roberto, com os funcionários e todo trade turístico que imediatamente se pronunciaram a favor da causa”, afirmou o diretor.

De acordo com a gerente do hotel San Manuel, um dos participantes da iniciativa, Vanessa Ferreira, apesar de o estabelecimento ter um quadro de funcionários pequeno, boa parte deles colaboraram. “Acredito que se cada um fizer um pouco, esse mesmo pouco se torna muito. Então, ações como essa são importantes tanto para a empresa que participa como para aqueles que serão beneficiados”, ressaltou ela, ao acrescentar que devido ao fato dos funcionários morarem em Aracaju e vivenciarem de perto a situação causada pelas chuvas, a sensibilização foi maior.

Ainda segundo Wallace Barreto, a importância do engajamento na iniciativa se deve, além da solidariedade e do fator humano, ao fato de “fazermos parte de um governo que veio para dar atenção maior às classes menos favorecidas”, pontuou o diretor. De acordo com relatório da Defesa Civil, em todo o estado já são 2.244 desalojados e 1.455 desabrigados em decorrência das chuvas; 103 casas destruídas e 1.564 danificadas. Só em Aracaju, já foram contabilizados 830 desalojados e 895 desabrigados.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.