Emsetur começa os preparativos para os seus 40 anos
Dando início as comemorações de aniversário da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), uma festa de confraternização entre os funcionários da empresa está prevista para amanhã, 25, no Sest/Senat. Também participarão do evento comemorativo os colaboradores da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), trade turístico de Sergipe e autoridades locais.
A Emsetur, que foi criada pela lei nº 1.721 de 09.12.1071, vem, há 40 anos dedicando seus trabalhos, exclusivamente para o turismo, o que a tornou uma das empresas mais consolidadas e de respaldo no setor turístico do país. A Emsetur possui em seus quadros 97 servidores e vive atualmente a expectativa de mudança de endereço. “A nova sede, que será na antiga Galeria de Artes, na Orla de Atalaia, será um grande presente para os funcionários que contarão, finalmente, com uma sede com infraestrutura moderna e todo conforto e, principalmente, mais próxima do turista e do próprio trade turístico de Sergipe”, conta Paulo Henrique, atual presidente da Emsetur.
Outro destaque nas comemorações dos 40 anos da Emsetur foi a criação e validação da marca do Turismo Sergipe, que veio para consolidar o destino. O projeto da nova marca foi iniciado no ano passado, através de um estudo de planejamento estratégico de mídia e marketing feito pelos técnicos empresa e, a partir de agora, a nova marca vai para o mercado com identidade e com traços mais modernos. Estão programados outros eventos comemorativos aos 40 anos da Emsetur.
História
Na sua criação, a Emsetur contou com a participação acionária das empresas hotel Palace de Aracaju, Balneário de Atalaia, Cacique Chá, Bar Cascatinha, Bar Refúgio, Comase, Sudap, Energipe, Telergipe, Cohab e pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Condese), que também foi responsável pela instalação do primeira sede da empresa, localizada no antigo prédio do Atheneuzinho, na Ivo do Prado, onde funcionará o Museu da Gente Sergipana.
A Emsetur, que há alguns anos atrás entrou em processo de liquidação, continua com um fôlego de uma criança e cheia de novidades para o crescimento turístico do estado. Da sua quase extinção para a sua consolidação, a Emsetur, após altos e baixos, hoje possui aspirações grandiosas. Segundo o servidor mais antigo da empresa, senhor Octávio Cardoso Baretto, que dos 76 anos de vida, 39 foram dedicados a empresa, houve momentos tensos com a possibilidade de extinção do órgão.
“Passamos por vários momentos nebulosos com o pesadelo de uma imediata extinção, mas essas dificuldades deram forças a todos e graças ao governado Marcelo Déda continuamos trabalhando em prol do turismo sergipano. Hoje, olhando para o passado e lembrando do nosso começo com apenas oito servidores, sabemos que fomos os pioneiros no turismo e fizemos parte deste crescimento. Agora, passadas várias décadas me sinto com o dever cumprido. Muitas coisas mudaram no estado e saber que tem a minha contribuição, muito me engrandece”, contou.
Para o presidente da Emsetur é gratificante ter funcionários como Octávio Baretto, que ajudaram no crescimento e desenvolvimento do turismo sergipano. “É uma honra contar com o exemplo do pioneirismo dos servidores. São pessoas como estas, que ajudam a crescer e engrandecer o estado. Gente da gente que trabalha com dignidade e dedicação, por isso que a Emsetur se tornou gigante em todos os aspectos e são para essas pessoas que os 40 anos não devem passar em branco. Foi e é por causa delas que Sergipe continua a crescer cada vez mais no turismo no mundo”, ressaltou Paulo Henrique.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Emsetur começa os preparativos para os seus 40 anos –