[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Realizado em Sergipe através da uma iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia e do Turismo (Sedetec), o Programa Extensão Industrial Exportadora (Peiex) vem trabalhando aspectos como modernização e capacitação empresarial, inovações técnicas, gerenciais e tecnológicas em empresas sediadas em Sergipe.
 
Nessa terça-feira, 9, uma das ações do programa foi o Curso Básico de Produção e Manufatura, ministrado para cerca de 30 empresários das áreas de Petróleo e Gás, Tecnologia da Informação, Confecção e Madeira e Móveis. O curso é uma etapa posterior ao diagnóstico realizado nas empresas inseridas no programa. Nesse diagnóstico, elaborado por técnicos extensionistas do Peiex, são identificadas necessidades e, a partir daí, são definidos os conteúdos dos cursos.

O Curso Básico de Produção e Manufatura foi ministrado pelo técnico extensionista Alessandro dos Santos, que é engenheiro de produção e de segurança do trabalho. “Nosso objetivo é melhorar a capacidade real de produção dos empreendimentos, depois de estudar, por exemplo, aspectos como padronização de processos e organização adequada dos espaços da empresa”, citou.

Um dos participantes do curso foi o diretor executivo de uma empresa de Tecnologia da Informação (TI), Josué Ferreira, que está implantando uma forma de comercializar artesanato sergipano via internet. “Como a minha empresa vai começar a trabalhar com exportação, tenho interesse em participar de todas as etapas do Peiex. Certamente saio desse curso com mais experiência de organização da empresa e com maior base para iniciar essa exportação. O artesanato é um material difícil de transportar, difícil de garantir prazos ao cliente, então espero sair daqui com orientações necessárias ao sucesso do trabalho que vou iniciar”, declarou. 

Quem também garantiu presença no curso foi o sócio administrador de uma empresa do ramo de madeira e móveis, José Carlos. “Esses cursos do Peiex são uma oportunidade para absorver conhecimentos teóricos e aplicá-los na prática, além da troca de experiências com outros empresários. As informações passadas são elos que nos ajudam a compreender problemas que vivemos no dia a dia da empresa, são reflexões que a gente acaba não fazendo no cotidiano por estar envolvido em tantas atividades”, comentou.

Outro beneficiado com o Curso Básico de Produção e Manufatura foi o empresário da área de petróleo e gás, Ivaldo Ferreira. “Temos muito interesse em desenvolver atividades de exportação. O Peiex tem sido um grande aliado nosso nesse processo. São cursos com esse que nos engajam de forma efetiva em atualizações necessárias ao sucesso da empresa”, disse.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.