[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Empresa Pública de Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase) vai promover nesta sexta-feira, 23, a solenidade de comemoração pelos seus 40 anos de existência. O evento, que acontecerá na sede do órgão, contará com a presença dos funcionários e convidados e terá em sua programação o hasteamento das bandeiras, homenagens aos funcionários com maior tempo de serviço prestado ao órgão e café da manhã.

Fundada há 114 anos e considerada a 6ª mais antiga do Brasil, a Imprensa Oficial de Sergipe foi transformada em empresa pública em 23 de outubro de 1969 através do Decreto-Lei de número 168, de 21 de outubro de 1969, assinado pelo ex-governador Lourival Baptista.  Dentre suas competências constava a de imprimir, prioritariamente, o Diário Oficial do Estado e outras publicações oficiais do Governo do Estado e executar trabalhos gráficos de expediente ou especiais para a administração estadual, direta ou indireta.

Modernização

A passagem das quatro décadas da empresa será marcada pelo encaminhamento de diversas melhorias. Depois de seis anos sem passar por mudanças em sua estrutura física, o prédio da Empresa Pública de Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase) vai receber uma reforma que atende às necessidades de reestruturação do layout do órgão, que ganhará nova ambientação. Inicialmente, todo o cabeamento da rede elétrica está sendo substituído para a instalação de uma nova rede, que irá melhorar o funcionamento dos equipamentos, diminuir o consumo e incidência de quedas de energia e trazer mais segurança a todos os funcionários, sem fios expostos.

Também serão instalados 200 Pontos de Rede de Dados e Voz e, de acordo com o projeto, haverá ainda mudanças estruturais na fachada, que será revestida com pastilhas em cerâmica e receberá em seu topo um letreiro em aço com o nome da empresa.  Um jardim será construído e a entrada do estacionamento dos veículos da empresa será remanejada da rua Gonçalo Rollemberg para a rua Propriá. As motos também passarão a utilizar o novo estacionamento e deixarão de ocupar a parte interna da empresa.

A área interna ganhará nova pintura e o teto sofrerá rebaixamento em gesso para acomodar a instalação da central de ar condicionado e as luminárias embutidas. Os setores já estão sendo redistribuídos para otimizar as atividades dos funcionários com novas mobílias, a exemplo do setor de Publicações, que terá estações de trabalho. Os banheiros também serão revitalizados.

A gráfica, setor primordial da empresa, terá também o seu teto rebaixado e as luminárias embutidas, como nos demais setores. Este setor ganhará um monta-carga, equipamento que servirá para o deslocamento de material gráfico do setor de impressão para o de acabamento e vice-versa. Além disso, um auditório com capacidade para 100 pessoas será construído com iluminação específica e revestimento acústico.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.