Empresa controladora da cerâmica Serra Azul recebe visita do secretário Zeca da Silva
A Cerâmica Carmelo Fior (Cecafi), uma das mais tradicionais fabricantes de pisos e revestimentos do país, localizada na cidade de Cordeirópolis (à 150 km de São Paulo), e que recentemente iniciou suas operações em Sergipe, através da Cerâmica Serra Azul, que fica no Distrito Industrial de Nossa Senhora do Socorro, recebeu na tarde da quarta-feira, 11, a visita oficial do secretário de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Zeca da Silva.
A presença de Zeca deve-se a política implementada pelo governo estadual que visa atrair as empresas para Sergipe e fortalecer os laços entre o empresariado e a comunidade sergipana, garantindo perenidade e constância quanto aos investimentos realizados e aos empregos gerados.
“Quem tem a tradição de uma Carmelo Fior, que tem nome, colocação no mercado e reconhecimento da qualidade de seus produtos, merece ser considerada parceira do governo e dos sergipanos, pois além de gerar emprego e renda, contando com o apoio governamental, contribui para que o nosso parque industrial se desenvolva como um todo”, festejou Zeca da Silva, lembrando que a Serra Azul, uma das marcas mais novas da Cecafi, já está em produção em Sergipe.
Com suas operações no Estado iniciadas em setembro de 2011, a Serra Azul atualmente fabrica pisos cerâmicos de alta qualidade e, com a visita de Zeca da Silva, foi oficializada a instalação da segunda linha de produtos, composta por revestimentos, na fábrica de Socorro. “Em julho desse ano a nossa expectativa é já estarmos com a nossa nova linha de produtos sendo feitos na planta sergipana”, informou o diretor presidente da empresa, Itamar Fior.
Para que a operação da Cecafi chegasse a Sergipe, além de todo apoio do governo do Estado, através da Sedetec, pesou na decisão da empresa o crescimento econômico da região Nordeste. “Enxergamos novas oportunidades para negócios. E a Serra Azul, atualmente, já responde por cerca de 28% do total da produção do nosso grupo”, avaliou o gerente nacional e de exportação da empresa, Gerson da Silveira, ressaltando que o grupo Cecafi produz, ao todo, algo em torno de 5 milhões de metros quadrados de cerâmica por mês, vendidos para o todo Brasil e para cerca de 40 países.
Para Zeca da Silva, o porte de empresas como a Cecafi contribui decisivamente para engrandecer o parque industrial sergipano. “Nossa atuação na secretaria tem sido pautada no apoio ao empresariado sergipano e também na atração de indústrias que sirvam como referencial. Isso potencializa o Estado em termos econômicos, mostrando que temos atrativos decisivos na hora da definição de investimentos, pois temos uma localização privilegiada e uma população trabalhadora e que contribui para o fortalecimento das empresas em que atuam, com uma mão de obra dedicada e cada vez mais qualificada”, finalizou Zeca da Silva.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Empresa controladora da cerâmica Serra Azul recebe visita do secretário Zeca da Silva – Fotos: Divulgação