Empresa Alma Viva confirma patrocínio ao Orquestra Jovem
Mais uma boa notícia para a cultura sergipana. Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 3, entre a secretária de Estado da Cultura, Eloisa Galdino, e seus assessores, junto com representantes da empresa italiana de call center Almaviva, foi firmado o apoio da multinacional ao projeto Orquestra Jovem, que visa promover a inclusão social através da música clássica a jovens em situação de vulnerabilidade social.
A ação, que é uma iniciativa em parceria entre as secretarias de Estado da Cultura (Secult), da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides) e Instituto Banese faz parte do plano Sergipe Mais Justo, e já contava com o patrocínio da Sergás. Com a adesão da empresa Almaviva, o projeto passa a ter data para lançamento e início das atividades.
Segundo a secretária de Estado da Cultura, Eloisa Galdino, a participação da Almaviva no projeto Orquestra Jovem é um passo significativo na política cultural desenvolvida pelo Governo de Sergipe. “Isso mostra que o trabalho que realizamos na Secult está trilhando o caminho certo, pois levamos esse projeto à empresa, ele foi apreciado por uma comissão internacional e hoje é aprovado. Isso nos dá um sentimento de dever cumprido, e a certeza de que estamos fazendo uma política de cultura inclusiva, inovadora e transformadora”, destacou a secretária.
Eloisa frisou ainda a forte participação da secretária de Inclusão Social e primeira dama do Estado, Eliane Aquino, neste processo. “Ela ficou extremamente satisfeita com essa notícia, pois, junto com o governador Marcelo Déda, sempre estimulou que desenhássemos um projeto de educação na área da música, trabalhando como ferramenta de inclusão social”, completou.
“Decidimos pelo apoio, pois acreditamos que este é um projeto muito importante de integração social. Através dele, acredito que traremos muitos jovens para o mundo da música, mantendo essa paixão. Nossa empresa acredita em cultura, em música, e principalmente no jovem sergipano e no Estado de Sergipe”, afirmou Giulio Salomone, vice-presidente da Almaviva.
Sobre o Orquestra Jovem
Através do Orquestra Jovem crianças e jovens de Aracaju, em situação de vulnerabilidade social, receberão formação musical e artística de excelência. A ação está inserida no plano de combate à extrema pobreza elaborado pelo Governo, denominado ‘Sergipe Mais Justo’, e visa, sobretudo, a valorização do ser humano através da arte. As aulas serão ministradas por professores de música que colocarão toda a sua experiência e talento a serviço da formação de novos músicos no Estado.
O ‘Orquestra Jovem’ é um projeto que proporcionará aos jovens de famílias que possuem renda mensal de até R$ 70, o contato com a música clássica, para que essa possa se tornar uma porta de entrada para a profissionalização. Será atendido um público de 100 crianças e jovens, que terão aulas de iniciação e aprimoramento em estudo de instrumentos de corda e canto coral.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Empresa Alma Viva confirma patrocínio ao Orquestra Jovem –