Emissoras estaduais discutem a constituição da Rede Brasil de Televisão
A presidente da Fundação Aperipê de Sergipe, Indira Amaral, e o diretor administrativo financeiro da instituição, Daniel de Matos, estiveram em Brasília nesta quarta-feira, 23, e participaram do Grupo de Trabalho Institucional do Comitê de Rede da TV Brasil. Outros quatro temas vêm sendo discutidos pelos GT’s: compartilhamento de programação, jornalismo, serviços e infra-estrutura.
O tema geral do encontro foi o modelo de negócio para constituição da Rede Brasil de Televisão, em que foram discutidos os princípios e valores para sua constituição e as bases de estruturação dos novos modelos associativos. Também foram estudadas estratégias de compartilhamento de programação e a política de intervalos, patrocínios e repasse de faturamento.
A discussão do grupo formado por representantes de emissoras públicas de mais de 20 estados brasileiros girou ainda em torno do quadro referencial de benefícios oferecidos aos integrantes da Rede e dos processos para construção de modelos institucionais para o campo público de televisão.
A reunião foi encerrada pela presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Tereza Cruvinel, que reiterou a importância da participação de todas as emissoras estaduais na constituição da Rede Brasil de Televisão.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]