Emgetis representa Sergipe em reunião da Associação Brasileira de Entidades de TI
Nos dias 09 e 10, o presidente da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), Ezio Faro, participou da 117ª Reunião Ordinária do Conselho de Associadas (Roca) da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep), realizada em Curitiba/PR. No encontro, que reuniu órgãos de TIC de todo o Brasil, foi eleita a nova diretoria da entidade e planejadas as ações de fortalecimento do grupo.
Segundo Ezio Faro, na reunião foram tomadas decisões importantes para expandir a atuação da Abep. “A associação instituiu um novo secretário executivo que atuará em Brasília com o objetivo de firmar convênios para melhorar ainda mais o intercâmbio de serviços na área de tecnologia”, detalhou.
Outros assuntos foram pautas na Roca, como: Governança, Data Center, lei de crimes na internet e marco civil. Além disso, foi planejado o Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública – Secop 2012, que será realizado em Gramado.
Gestores 2012/2013
Os dirigentes eleitos foram: presidente – Carlson Janes Aquistapasse (Procergs/RS), vice-presidente – executivo Nelson Oliveira Menezes Filho (Itec/AL), vice-presidente – de Tecnologia Napoleão Batista Lemos Filho (Prodeb/BA), vice-presidente de Gestão -Alexandre Reis Gitahy da Silva (Proderj/RJ), secretário executivo – René Lapyda (Prodesp/SP), presidente do Conselho de Associadas – Joaquim José Fernandes da Costa Junior (ATI/PE) e vice-presidente do Conselho de Associadas – Francisco Martins de Araújo Neto (SMTI/TO).
Participam do Conselho Fiscal como membros efetivos Jacson Carvalho Leite (Celepar/PR), George Henriques de Souza (Codata/PB) e Samira Marsruha Bortoloni Kill (Prodest-ES). Os suplentes são José Alípio Diniz de Morais Junior (Prodap/AP),
Thiago Siqueira Gomes (ATI/PI), Lucio Alberto Hansel (Celepar).
Para o presidente da Emgetis a união do grupo é o que mais se destaca. “Existe uma harmonia na Abep e um consenso no que diz respeito à gestão da entidade. A diretoria eleita é excelente e todos os membros estão comprometidos em dar maior visibilidade a Abep. Reconheço o esforço da equipe e também a consolidação da entidade junto às instituições de TI do Brasil”, destacou.
Agenda
No mês de março estão previstos dois encontros. Nos dias 8 e 9, serão promovidas a 100ª Reunião do Fórum de Diretores Técnicos das Entidades Estaduais de TI (RFDTEs) e 2ª Reunião de Gerentes Técnicos, em Salvador-BA. Já nos dias 22 e 23 acontecerá a 86ª Reunião do Fórum de Diretores Administrativos e Financeiros das Entidades Estaduais de TI (RFDAFs), em Teresina-PI.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Emgetis representa Sergipe em reunião da Associação Brasileira de Entidades de TI – Fotos: Abep