[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Foi realizado no último dia 10, no Povoado Rancho, município de Pacatuba, uma palestra sobre gliricídia com foco na produção de forragens, o qual contou com a participação de 29 agricultores familiares, técnicos da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), representantes do Banco do Nordeste, da Secretaria Municipal de Agricultura e do Meio Ambiente de Pacatuba e da Coordenação do Território da Cidadania do Baixo São Francisco.
 
Promovido pela Emdagro, o evento teve como objetivo mostrar aos produtores rurais uma alternativa para a alimentação de bovinos, ovinos e caprinos em período de grandes estiagens. “Esse é um meio alternativo que, além de proporcionar uma alimentação rica em proteína ao gado durante o período da seca, proporciona ao agricultor familiar a redução dos custos com a aquisição de insumos”, explicou o gestor do Escritório Regional da Emdagro, Paulo Roberto Barbosa.
 
Segundo ele, os participantes puderam obter informações sobre o cultivo da gliricídia, tendo como foco principal a apresentação de trabalhos desenvolvidos na Unidade Demonstrativa de gliricídia consorciada com palma e mandioca junto ao grupo de interesse do povoado Rancho. “Esse trabalho desenvolvido na unidade demonstrativa de gliricídia, palma e mandioca é uma ação coordenada através do Território da Cidadania do Baixo São Francisco e Emdagro, através das chamadas públicas do MDA, onde reúne instituições parceiras como a Embrapa, Secretaria Municipal de Agricultura, Banco do Nordeste, dentre outros”, reforçou o Gestor Regional da Emdagro, Paulo Roberto.
 
Ao final da palestra o técnico Guilhermano informou que a Emdagro estaria disponibilizando 2.350 mudas de gliricídias para serem distribuídas aos agricultores.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.