[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Termina nesta sexta-feira, 18, o I Curso de Atualização em Sanidade e Vigilância em Doenças das Aves promovido pela Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro). A capacitação contou com a participação de 35 médicos veterinários do serviço oficial de defesa sanitária do órgão, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e do Programa Nacional de Sanidade Avícola.

O curso, que teve início no último dia 14, foi aberto pelo superintendente Regional da Agricultura em Sergipe, Augusto César Viana, pela diretora de Defesa Vegetal da Emdagro, Salete Dezem, e pelo representante da Associação Sergipana de Avicultores, Alfredo Cabral.

Segundo Selete Dezem, o curso buscou atualizar os profissionais das áreas de defesa para melhorar o aproveitamento do Programa Nacional de Sanidade Avícola em Sergipe. “O curso é de extrema importância porque possibilita que os médicos veterinários prestem um serviço de qualidade e garantam o trânsito somente de animais saudáveis e adequados ao consumo dos sergipanos”, completou a Diretora.

Temas como “Avicultura industrial de corte e de postura”, discutido pelos médicos veterinários Danilo Rosa Cardoso e Antônio Carlos Cavalcante; ‘Influenza Aviária e Doença de Newcastle’, pelo professor da Universidade Federal do Paraná, Luiz Felipe Caram; e ‘Programa Nacional de Sanidade Avícola’, pela Médica Veterinária Vera Lúcia de Oliveira, do Mapa integraram a programação do curso.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.