Emdagro e Embrapa discutem Termo de Cooperação Técnica para área de pesquisa
Na manhã da última terça-feira, 16, o presidente da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), Jefferson Feitoza de Carvalho, acompanhado do diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural, Gismário Nobre, estiveram reunidos com o chefe geral da Empresa Brasileira de Pesquisa (Embrapa/Tabuleiro Costeiros), Edson Diogo Tavares, do chefe adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento, Ronaldo Souza Resende e do supervisor do Setor de Prospecção de Avaliação de Tecnologia, Alexandre Cardoso Tommase.
O assunto do encontro foi pertinente à assinatura de um novo Termo de Cooperação Geral entre as duas entidades para o desenvolvimento de pesquisas agropecuárias no Estado.
A assinatura do termo está programada para ocorrer em novembro na solenidade onde a Emdagro e a Embrapa apresentarão suas linhas de pesquisa. Atualmente a empresa conta com 06 pesquisadores, desenvolvendo pesquisas na área da citricultura, bem como nas culturas de mandioca, milho, feijão e girassol.
Ao final da reunião, o presidente e o diretor da Emdagro, juntamente com o chefe geral da Embrapa/Tabuleiros Costeiros e sua equipe, visitaram as instalações do novo centro de pesquisa, cujos recursos para sua construção e a aquisição de novos equipamentos para o laboratório foram disponibilizados pela própria Emdagro.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Emdagro e Embrapa discutem Termo de Cooperação Técnica para área de pesquisa – Fotos: Ascom/Emdagro