[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Organização de Controle Social do Leste Sergipano (OCS) – com o apoio da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) e Prefeituras Municipais de Japaratuba, Capela e Pirambu – estará realizando a 1ª feira da Agricultura Familiar, envolvendo apenas produtores assistidos pela Emdagro e reconhecidos pelo Ministério da Agricultura, como agricultores orgânicos.

São 16 agricultores familiares que nesta sexta feira, 5, às 15h, estarão comercializando seus produtos no município de Japaratuba, em frente à Secretaria Municipal da Agricultura. Esses agricultores estiveram reunidos nesta quarta-feira, 3, na sede da Emdagro, em Japaratuba, para os últimos preparativos.
 
São 28 produtos a serem comercializados: coentro, couve chinês, mostarda, mamão, manga, mangaba, maracujá, alface, salsa, macaxeira, mel, própolis, pólen, cenoura, laranja, graviola, coco verde, jenipapo, ovos de galinha da capoeira, pé de moleque, puba, tapioca, beiju, amendoim, abóbora, limão e sapoti. Os preços dos produtos estão sendo definidos tomando como base pesquisa de preço realizado pela Emdagro na Central de Abastecimento S.A de Sergipe (Ceasa).
 
Durante a reunião, ficou definido que a Emdagro, durante a feira, irá realizar uma pesquisa junto aos consumidores para confirmar o melhor dia da semana e hora para realização das feiras seguintes. “Essa feira é uma ótima oportunidade, porque na roça uma caixa de macaxeira eu vendo a sete reais, ao atravessador. Vendendo na feira, a gente sai ganhando, por essa mesma quantidade eu vou vender  por 30 reais”, afirmou a agricultora do assentamento 13 de Maio, Madalena Vieira dos Santos
 
A próxima OCS a iniciar as feiras no seu território será a do Agreste Sergipano, que acontecerá em Itabaiana, semanalmente, a partir do dia 3 de setembro.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.