Embrapa comemora 35 anos e cita Sergipe como exemplo regional
Homenagem a ex-chefes com a inauguração de galeria de fotos, exposição de relatório de atividades, inauguração do Lago da Unidade, e lançamento em parceia com o Correios de selo postal, marcaram a solenidade comemorativa dos 35 anos da Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias da sua unidade Tabuleiros Costeiros, em Sergipe. Foi na última sexta-feira, 19, com a presença do diretor administrativo da Empresa, Geraldo Eugênio de França, do chefe da unidade sergipana, Edson Diogo Tavares, do secretário de Agricultura Paulo Viana, representando o governador Marcelo Deda, além de ex-dirigentes, técnicos e diretores de organismos do sistema agrícola estadual, o presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, o superintendente do Ministério da Agricultura, Augusto César Viana e o diretor Regional da ECT, Fernando Jasmin.
Edson Diogo Tavares fez uma explanação sobre as atividades realizadas pela Embrapa e agradeceu a presença de todos que se somavam às comemorações de significativa data.
Representando a diretoria da Embrapa, o seu diretor administrativo, Geraldo Eugênio de França enfatizou o significado do trabalho da Empresa, enaltecendo o patrimônio de pesquisa que a torna referencial no mundo e os avanços conseguidos pela agropecuária no Brasil.
Dirigindo-se ao secretário da Agricultura, Paulo Viana, Geraldo Eugênio destacou o trabalho profícuo e sério que tem marcado a atual administração estadual sergipana, enfatizando as mudanças ocorridas na agricultura estadual, com Sergipe despontando no País, chamando a atenção de técnicos, pela produção agrícola. “Sergipe se revela no cenário nacional pela produtividade da sua agricultura, com destaque para o milho, mostrando pelo exemplo, a grande viabilidade da região Nordeste, onde se destaca, por um trabalho sério do Governo, representado pela Secretaria de Agricultura”.
Paulo Viana, representando o governador Marcelo Déda, externou os cumprimentos do Chefe do Executivo, mormente pela contribuição parceira e constante da Embrapa em todas s circunstâncias do desenvolvimento agropecuário do Estado, fruto do invejável índice de capacidade dos seus pesquisadores, cujo trabalho tem permitido Sergipe, pela força dos seus produtores, alcançar patamares nunca vistos na produção e produtividade agrícola. Ele agradeceu as referências do diretor da Embrapa sobre a política agrícola sergipana, ressaltando que tem sido grande o esforço para superar, em pouco tempo, as necessidades de mudanças que a modernidade exige, e que a gestão governamental programou para Sergipe poder realizar, como vem fazendo, a inclusão social através da geração de emprego e renda no meio rural.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Embrapa comemora 35 anos e cita Sergipe como exemplo regional – Foto: Luiz Carlos Lopes Moreira/Seagri