[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Museu da Gente Sergipana recebeu esta semana a visita da embaixadora do Panamá, Gabriela Garcia. Ela foi recepcionada pelo superintendente do Instituto Banese, Ézio Déda, de quem ouviu, no auditório do Museu, uma palestra sobre o espaço cultural e as suas atividades. Além disso, assistiu a vídeos sobre a cultura sergipana e a um documentário sobre a obra de recuperação do antigo prédio do Atheneuzinho, localizado no centro histórico de Aracaju, e que foi totalmente reformado e adaptado pelo Banese e pelo Governo do Estado, para sediar o Museu.
 
A embaixadora estava acompanhada pelo Procurador-Chefe do Centro de Estudos da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Mário Britto, a empresária Carol Maia, o artista plástico Pablo Menezes e o ator Nil Neves. Durante a visita, o grupo se manifestou bem impressionado com a interatividade e diversidade das instalações representativas da cultura sergipana existentes no Museu.
 
“O Museu traduz com beleza e criatividade a cultura da gente sergipana”, declarou Gabriela Garcia, enquanto o superintendente do Instituto Banese, Ézio Déda, ressaltando a importância do intercâmbio cultural com outros Estados e países, acentuou que “o Museu da Gente Sergipana tem conseguido grande projeção, nacional e internacional”.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.