Eleitos novo presidente e conselheiros do CAE
Em votação realizada na manhã desta quarta-feira, 13, no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional José de Figueiredo Barreto, foram eleitos o novo presidente e os conselheiros do Conselho de Alimentação Escolar. A posse está marcada para o dia 1º de abril.
Por cinco votos a um, foi eleito como presidente o nutricionista José Valter dos Santos, e vice-presidente a também nutricionista, Joice Barbosa Carrera. Além disso, também houve a eleição dos 14 novos membros do conselho, sendo sete titulares e sete suplentes.
“Pretendemos ajudar o conselho da melhor forma possível para que possa deliberar e fiscalizar, dentro da legislação exigente, fazendo o melhor para a merenda escolar do estado”, disse o novo presidente. Já a vice-presidente ressaltou que o objetivo é melhorar a alimentação escolar para os alunos. “Vamos nos unir com todos os outros representantes do CAE para que possamos sempre oferecer um serviço melhor, atuando em parceria com o Departamento de Alimentação Escolar, sempre pensando nos alunos”.
A diretora do DAE, Ednéa Sobral, destacou que esse conselho é extremamente importante, pois além de fiscalizador, também é um conselho social. “Representa a comunidade escolar, pais de alunos, professores, a sociedade civil como um todo. Eles são indiretamente os nossos fiscais. A função do CAE é supervisionar para ver se o serviço está sendo bem feito e nosso intermediário”, disse Ednéa.
Fiscalização
O atual presidente do CAE, Carlos Sales Cardoso, que ficará no cargo até o dia 1º de abril, fez um balanço da sua gestão. “Trabalhar com a educação é sempre uma coisa muito construtiva. É o fator número um para criar cidadania e bem estar na comunidade. Foi um grande orgulho participar deste conselho, fizemos um trabalho construído e solidificado, e hoje o CAE tem uma estrutura jurídica e institucional de fiscalização bem definida e que pode atuar na fiscalização das escolas estaduais”, explicou.
A conselheira eleita Djalma Vieira Santos disse que pretende trabalhar com afinco na fiscalização das escolas. “Vamos atuar sempre na fiscalização e orientação. Não vamos escolhemos escola, mas sim estar presentes em todas, fiscalizando da mesma forma todas elas”, afirmou.
Já o presidente da USES, Jorielton Oliveira, que disputou a presidência do CAE, também destacou as contribuições que pretende dar como conselheiro. “Sabemos da importância do controle social deste conselho. Participamos da última gestão como suplentes e aprendemos bastante sobre como são dadas as contribuições para que os alunos tenham uma alimentação de qualidade”, disse Jorielton.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Eleitos novo presidente e conselheiros do CAE – Fotos: Eugênio Barreto/Seed