[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Foi realizada na última segunda-feira, 9, no auditório do hotel Parque dos Coqueiros, em Aracaju, a aula inaugural do Projeto Bem Receber Copa 2014, que consiste na capacitação de profissionais que já atuam no mercado do turismo. O projeto é dirigido a 75 cidades brasileiras consideradas indutoras do turismo nacional. O secretário de Estado do Turismo (Setur), Elber Batalha Filho, participou da aula inaugural representando o governador do Estado, Marcelo Déda.

Elber lembrou que Sergipe já passou pela primeira etapa de seleção para a construção do Centro de Treinamento para a Copa de 2014. “Nós temos o melhor projeto, segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Agora iremos concorrer de forma bem mais qualificada nas próximas etapas. A qualificação desses profissionais do Projeto Bem Receber Copa 2014 vai ser de grande valia para elevar Sergipe nesta categoria”, acredita.

O secretário também destacou o trabalho que vem sendo realizado pela Setur na capacitação dos profissionais do turismo no estado. “Estamos trazendo novos investimentos para Sergipe, a exemplo de novos voos e, paralelamente, temos mais de R$ 1 milhão em verbas que serão destinadas para a capacitação dos profissionais que operam com o turismo. Isso vai gerar renda e emprego para o povo, uma das metas do nosso governo. Vamos transformar a Copa de 2014 em um evento transformador para nosso estado”, disse.

Também presente no evento, a presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/SE), Kátia Pimentel, destacou a importância do projeto para Sergipe e agradeceu a compreensão do empresariado que, segundo Kátia, entendeu a proposta do Bem Receber. “Capacitar mais de 500 colaboradores é um grande passo para Sergipe. Isso significa que os empresários estão à frente, apoiando iniciativas como estas. Vamos nos emprenhar cada vez mais para que nossos hotéis tenham cerca de 80% de seus profissionais capacitados pelo curso”, espera.

Já Manoel Lisboa, presidente da ABIH Nacional, lembrou que, através da Escola Virtual dos Meios de Hospedagem (EVMH), empresa que realiza os treinamentos, a ABIH tem no Bem Receber um dos maiores projetos já realizado pela associação. “Entendemos que precisávamos capacitar os profissionais da linha de frente. Inicialmente abrimos 300 vagas para Sergipe, mas, devido à grande procura, estamos oferecendo hoje 540 oportunidades de treinamento”, disse.

Lisboa destacou, ainda, que mesmo o curso sendo ministrado à distância, existe uma equipe técnica capacitada para fornecer as melhores informações para a rede hoteleira. “Achamos importante incluir as cidades próximas às sedes da Copa, a exemplo de Aracaju e Maceió”, concluiu.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.