[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, participou na noite dessa terça-feira, dia 14, do lançamento do novo livro do Monsenhor José Carvalho de Sousa, intitulado ´Presença Participativa da Igreja Católica na História dos 150 anos de Aracaju´. A obra, lançada na Sociedade Semear e cuja impressão foi patrocinada pela Prefeitura através da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), celebra os 80 anos de vida e 50 de sacerdócio do Monsenhor e será distribuída gratuitamente.

Em quatro capítulos ilustrados com fotografias de cada época retratada, o Monsenhor Carvalho conta a atuação da Igreja Católica na capital, o início da Diocese em Aracaju, a influência do catolicismo na formação intelectual dos aracajuanos e a história de bispos e arcebispos na construção da cidade.

“O Monsenhor Carvalho tem um papel importantíssimo para a Igreja como evangelizador e educador. É uma alegria para nós patrocinar este livro que contribui para o desenvolvimento espiritual, social e intelectual da nossa cidade”, disse o prefeito Edvaldo Nogueira.

De acordo com o Monsenhor, a Igreja não é uma espectadora da história, mas participante ativa dela. “A Igreja se preocupa em evangelizar, mas também em educar, resolver os problemas sociais da comunidade. Este livro, cortesia da prefeitura, é um brinde histórico para gravarmos na memória o quanto a Igreja Católica já fez e ainda faz por Aracaju e Sergipe”, afirmou.

O governador eleito, Marcelo Déda, também participou do lançamento do livro acompanhado de sua esposa, Eliane Aquino. Para ele, “não há como contar a história de Aracaju sem contar a história da contribuição da Igreja Católica ao desenvolvimento da cidade”.

Durante o lançamento o grupo teatral do Colégio Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus, do qual o Monsenhor Carvalho é fundador e diretor-executivo, apresentou a peça intitulada ´Parabéns, Aracaju!´, baseada no livro do lagartense Monsenhor Carvalho. A presidente da Funcaju, Karlene Sampaio; a secretária municipal de Saúde, Lêda Lúcia; o secretário de Estado da Cultura, José Carlos Teixeira; e outras autoridades e intelectuais participaram do lançamento.

Para saber mais sobre a vida e obra do Monsenhor, acesse o site www.arquidiocesano.com.br.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.