Edvaldo Nogueira participa de homenagem concedida à Marilza Maynard pela Assembléia Legislativa
“A desembargadora é uma mulher de muito destaque na vida jurídica de Sergipe, uma das primeiras a galgar as posições de juíza e desembargadora em nosso Estado. Ela tem realizado um grande trabalho para agilizar e democratizar o acesso à justiça; é um exemplo de trabalho, competência, ética e honradez frente ao judiciário sergipano”, destacou o prefeito.
Natural do município de Laranjeiras, Marilza Maynard é magistrada há 35 anos e formada em Direito pela antiga Escola de Direito, hoje Universidade Federal de Sergipe (UFS), de onde é professora. Foi juíza em diversas comarcas sergipanas e tomou posse como desembargadora em 1997. Em fevereiro de 2005 tornou-se a segunda mulher a assumir a presidência do TJ-SE e chegou a ser governadora em exercício este ano.
Ao fazer um balanço de sua carreira, Marilza Maynard agradeceu a boa convivência que teve com os diversos poderes constituídos durante seu mandato como presidenta do TJ, e ressaltou o papel de sua família no sucesso de sua carreira. “A família que possuo é o meu estimulante profissional”, comentou, ressaltando que os focos de seu trabalho têm sido a desburocratização e incorporação de inovações tecnológicas ao poder judiciário.
Muitas autoridades prestigiaram a homenagem, dentre elas o governador João Alves Filho; a procuradora geral de Justiça, Maria Cristina Mendonça; a presidenta do TRE, Josefa Paixão; o presidente da OAB em exercício, Walmir Araújo; o ex-governador de Sergipe, João de Seixas Dória; além de diversas personalidades políticas e intelectuais.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Edvaldo Nogueira participa de homenagem concedida à Marilza Maynard pela Assembléia Legislativa – Fotos: Wellington Barreto