Educadores já podem se inscrever no Prêmio Microsoft Educadores Inovadores
Estarão abertas até o dia 2 de julho as inscrições para a 5ª edição do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores. O prêmio tem como objetivo valorizar e reconhecer os melhores projetos educacionais desenvolvidos por professores brasileiros que utilizem tecnologia em processos de ensino e aprendizagem. Para concorrer, basta acessar o site http://www.educadoresinovadores.com.br
Na categoria Ensino Básico podem se inscrever duplas de educadores e gestores da rede pública de ensino, independentemente de sua área de atuação, das Secretarias Municipais ou Estaduais de Ensino, incluindo os Núcleos de Tecnologia Educacional (NTEs ou NRTEs), escolas municipais, estaduais ou federais instituições de ensino sem fins lucrativos (ONGs, Fundações, etc.).
Já para a categoria Ensino Técnico podem se inscrever individualmente educadores que lecionem disciplinas relacionadas à Tecnologia da Informação em escolas técnicas públicas.
Todos os projetos finalistas nas categorias de Ensino Básico estarão automaticamente concorrendo na categoria Educador Inovador, cuja votação para escolha dos finalistas contará novamente com o voto popular online.
Premiação
Até o dia 19 de julho, 12 projetos serão escolhidos e participarão da etapa nacional do Prêmio que será realizado em São Paulo no mês de agosto. Aqueles que apresentarem os melhores trabalhos serão premiados com um Notebook contendo o sistema operacional Microsoft Windows e o pacote de aplicativos Office.
Após a etapa nacional, os responsáveis pelos projetos vencedores nas categorias destinadas à educação básica concorrerão com seus trabalhos no Fórum Regional da Microsoft, que será realizado em algum país da América Latina. Os classificados nessa etapa irão participar do Microsoft Worldwide Innovative Teachers Forum que, este ano, será realizado na África do Sul.
Fórum no Brasil
Em 2009, o Fórum Mundial foi sediado pela primeira vez no Brasil, em Salvador (BA), e premiou dois educadores brasileiros: o professor Lucrécio Filho de Oliveira, de Formoso do Araguaia (TO), e o educador Alex Vieira dos Santos. Na etapa nacional da premiação foram recebidos mais de 700 trabalhos.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]