[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) participou na tarde da última quinta-feira, 6, da 4ª Assembleia Geral do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, com a apresentação do Programa Mais Educação e da instituição do ensino integral em algumas unidades de ensino da rede, levando como exemplo o Colégio Estadual Atheneu Sergipense. O evento ocorreu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Sergipe).

Para a coordenadora estadual do Mais Educação, professora Ângela Machado, o evento foi fundamental para divulgar o êxito de escolas que aderiram ao programa. “É importante que todos os segmentos da sociedade conheçam as propostas do Mais Educação, monitorando e percebendo os bons resultados alcançados pelo programa. O Mais Educação incentiva e apoia projetos que induzem a uma política pública de educação integral, possibilitando uma rica diversidade de sujeitos, experiências sociais e de saberes no direito ao conhecimento”, declarou a Ângela.

Em seguida, foi a vez do diretor do Colégio Atheneu, professor Genaldo Freitas, relatar sua experiência na gestão de uma escola de turno integral. “O turno integral aproximou o aluno mais da escola, garantindo um melhor aprendizado. Nossa grade curricular inclui 22 disciplinas, sendo 11 do núcleo comum obrigatório e 11 de atividades diversificadas. Dispomos ainda de atividades complementares, grupo de estudos nas escolas e professores orientadores”, explicou Genaldo.

O diretor do Atheneu informou ainda que, a partir da instituição do turno integral, o número de aprovação dos alunos no vestibular da Universidade Federal de Sergipe deu um salto de 8% para 40%. “Temos alunos aprovados em cursos como medicina, direito, e engenharias. Fico muito feliz com esses resultados e acho que experiências bem sucedidas como essas devem ser divulgadas à sociedade”, disse o professor.

Para o presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Danival Falcão, as explanações dos educadores foram excelentes. “Mais uma vez fica provado que o ensino de qualidade promove avanços e muda realidades. Acredito que educar é a solução para acabar com a violação de direitos e desenvolver habilidades para transformar realidades e formar cidadãos plenos. Por isso é muito importante os relatos dos educadores que provaram na prática o que todos nós já sabemos na teoria”, disse Falcão.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.