Educadores das escolas municipais participam do programa Horas de Estudo
[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Promovido pela Semed – Secretaria Municipal da Educação –, através da Densi – Divisão de Ensino -, o programa Horas de Estudo foi realizado ontem, dia 10, durante todo o dia no Cemarh, bairro Siqueira Campos.
Com o intuito de preservar as 5 horas semanais, da carga horária do profissional, para a discussão e elaboração da prática pedagógica nas instituições de ensino, o projeto está sendo realizado quinzenalmente, no Cemarh, na Semed e nas escolas municipais, para que haja uma maior troca de informações.
Os grupos, divididos entre os dois primeiros turnos diários – manhã e tarde -, desenvolve um projeto sobre uma pauta pré-estabelecida, onde se discute questões inerentes à prática pedagógica em sala de aula e a troca de experiências entre os professores, dentro de uma dinâmica estimulante, com o uso de músicas, cartazes, etc.
Pela manhã, o envolvimento do grupo encabeçado pela EMEF Manoel Bonfim foi bastante significativo. Eles elaboraram textos e trabalhos, feitos em sala de aula, que possam ser utilizados pelos outros segmentos institucionais, tornando o ensino mais prazeroso. “Nós nos preocupamos muito em dar uma orientação que os faça levar o trabalho para além daquele momento da Hora de Estudo”, afirma a coordenadora da Educação de Jovens e Adultos, Solange Almeida Lima.
À tarde, os técnicos da Semed e os educadores participantes montaram um planejamento interdisciplinar em conjunto. “Nós unimos os resultados das experiências que a gente vem fazendo no nosso trabalho, o grupo acrescentou idéias a eles e o projeto foi formulado. Foi uma experiência muito rica”, acrescenta Solange Almeida Lima.
Dos 59 professores, 20 compareceram pela manhã e 25 pela tarde. “A participação foi muito criativa. Os materiais produzidos hoje serão levados para cada escola, com o intuito de divulgar para aqueles que não poderam estar presente”, conclui.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]
Com o intuito de preservar as 5 horas semanais, da carga horária do profissional, para a discussão e elaboração da prática pedagógica nas instituições de ensino, o projeto está sendo realizado quinzenalmente, no Cemarh, na Semed e nas escolas municipais, para que haja uma maior troca de informações.
Os grupos, divididos entre os dois primeiros turnos diários – manhã e tarde -, desenvolve um projeto sobre uma pauta pré-estabelecida, onde se discute questões inerentes à prática pedagógica em sala de aula e a troca de experiências entre os professores, dentro de uma dinâmica estimulante, com o uso de músicas, cartazes, etc.
Pela manhã, o envolvimento do grupo encabeçado pela EMEF Manoel Bonfim foi bastante significativo. Eles elaboraram textos e trabalhos, feitos em sala de aula, que possam ser utilizados pelos outros segmentos institucionais, tornando o ensino mais prazeroso. “Nós nos preocupamos muito em dar uma orientação que os faça levar o trabalho para além daquele momento da Hora de Estudo”, afirma a coordenadora da Educação de Jovens e Adultos, Solange Almeida Lima.
À tarde, os técnicos da Semed e os educadores participantes montaram um planejamento interdisciplinar em conjunto. “Nós unimos os resultados das experiências que a gente vem fazendo no nosso trabalho, o grupo acrescentou idéias a eles e o projeto foi formulado. Foi uma experiência muito rica”, acrescenta Solange Almeida Lima.
Dos 59 professores, 20 compareceram pela manhã e 25 pela tarde. “A participação foi muito criativa. Os materiais produzidos hoje serão levados para cada escola, com o intuito de divulgar para aqueles que não poderam estar presente”, conclui.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]