[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]“Os projetos criados pelo Ministério da Educação (MEC) e levados adiante pela atual gestão do Governo Federal são uma luz para os jovens”. Foi assim que o educador e divulgador de livros da editora Ática em Sergipe, José Benedito, avaliou o estímulo à leitura para o público infanto-juvenil no Brasil.

A observação foi feita ontem, dia 19, quando Benedito realizou uma roda de leitura com cerca de 50 ex-meninos e ex-meninas de rua do Centro de Referência e assistência Social a Crianças e Adolescentes (Crasca), mantido pela Prefeitura de Aracaju no antigo CSU da rua Alagoas.

José Benedito disse reconhecer que ainda são necessários mais projetos que capacitem os profissionais de educação para guiar e orientar os alunos na escolha dos livros mais adequados.

Entretanto, na opinião dele os novos aspectos considerados pelo MEC para a seleção dos materiais didáticos das escolas são definitivos para a melhoria do sistema educacional. “Considerar as diferenças regionais e o contexto em que cada criança ou adolescente vive é essencial para que eles se interessem pela leitura”, destacou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.