[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com ênfase na discussão sobre a tentativa de melhorar o ensino para crianças e adolescentes no município de Aracaju, a secretária municipal de Educação, Rosangela Santana, e técnicos do Ministério de Educação debaterão hoje à noite sobre o tema Educação, no penúltimo dia das mesas temáticas.
O desafio principal será a apresentação de mecanismos que possibilitem a inclusão efetiva de crianças e adolescentes na escola, com o objetivo de apresentar um diagnóstico da educação do município, no que se refere à demanda e a qualidade de ensino. “A proposta é realizar a universalização da educação básica para crianças, melhorar o nível das escolas e das creches”, disse a secretária. Segundo ela há um outro desafio importante que é a consolidação da gestão democrática. “É preciso eleger os conselhos escolares, coordenadores. Efetivar um processo de autonomia pedagógica e financeira para a escola”, afirma Rosangela.
Para Rosangela Santana a quantidade de crianças que ingressam na escola é ínfima. “A população de crianças de 0 a 3 anos, por exemplo, em Aracaju, é de 32.000. O atendimento é apenas para 1.000 crianças. A gente vem tentando fazer com que essas crianças ingressem na escola. Algumas unidades de ensino de educação infantil já foram construídas em alguns bairros. O desafio é fazer com que essas crianças sejam incluídas e permaneçam na escola”, declara a secretária.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.