Educação promove reunião com fiscais do exame supletivo
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) promoverá na próxima sexta-feira, 10, uma reunião com os servidores do complexo pedagógico e administrativo que atuarão como fiscais na edição 2011 do Exame Supletivo. A reunião acontecerá às 9h, no Colégio Estadual Gonçalo Rollemberg Leite, localizado no bairro Grageru.
Já no interior do estado as reuniões com os fiscais acontecem ao longo desta semana nas sedes das diretorias regionais de educação (DREs). As provas do exame supletivo ocorrerão nos dias 12 e 19 de junho na capital e interior do estado, atendendo também ao sistema prisional.
A realização é do Governo de Sergipe, por meio da Seed, e a coordenação é do Departamento de Educação/Serviço de Educação de Jovens e Adultos (SEJA).
O não comparecimento do fiscal às reuniões implicará sua substituição imediata. Sendo assim, caberá à Seed indicar automaticamente um outro fiscal para acompanhar a realização dos exames.
Inscritos
De acordo com o professor Edson Aragão de Melo, coordenador do Exame Supletivo na Seed, inscreveram-se para esta edição 7.221 candidatos, dos quais 5.446 são para o ensino médio e 1.781 para o ensino fundamental.
As provas serão realizadas nos dias 12 e 19 de junho, das 8h às 12h. No dia 12 de junho, os candidatos que pretendem concluir o ensino fundamental farão as provas de História, Matemática e Geografia. No dia 19, Ciências, Língua Portuguesa/Redação e Língua Estrangeira (Inglês facultativo para inscrição).
Os candidatos que desejam concluir o ensino médio também farão provas nesse mesmo período. No dia 12, das 8h às 12h, serão ofertados os exames de História, Matemática e Geografia. Ainda nesse mesmo dia, das 14h às 17h, serão disponibilizadas provas de Química e Filosofia.
No dia 19 de junho, das 8h às 12h, serão oferecidas aos candidatos do ensino médio as provas das disciplinas de Biologia e Língua Portuguesa/Literatura e Redação. Das 14h às 17h será a vez de eles realizarem provas de Física, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol, obrigatório) e Sociologia.
De acordo com o edital, os candidatos poderão ter acesso ao material programático dos exames no sítio da Secretaria de Estado da Educação (www.seed.se.gov.br). Será aprovado em cada disciplina o candidato que obtiver nota mínima de cinco pontos.
Resultados
Na capital e interior os resultados serão divulgados no mesmo local onde foram realizadas as inscrições. O resultado também será divulgado no sítio da Seed: www.seed.se.gov.br/supletivo com publicação do gabarito das provas em 72 horas e o resultado no prazo de 30 dias.