[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente aconteceu manhã desta quinta-feira, 19, no Instituto Federal de Educação Tecnológica de Sergipe, com o objetivo de discutir o planejamento das ações de formação docente no estado. Atualmente Sergipe conta com 14 polos da Universidade Aberta do Brasil/UAB e com projetos para expansão.

A reunião foi presidida pelo diretor de educação a distância da CAPES, o professor João Carlos Teatini. Na oportunidade, ele salientou que o  fórum é uma iniciativa do governo federal que discute as modalidades de educação presencial e educação a distância. “Estamos no processo de avaliação dos polos, e o que estamos discutindo é a iniciativa do estado e dos municípios.  No caso do município de Itabaianinha, o  polo deve ser ativado  e já possui espaço dedicado. Acreditamos que o esforço que está sendo realizado por Sergipe tem que ser valorizado pelo Ministério da Educação”, comentou o diretor do Capes.

Segundo o secretário do Fórum e representante da Seed, o professor Jorge Costa, estão sendo discutidos planejamentos das ações de formação. Estamos debatendo as avaliações que foram feitas nos polos da UAB, em Sergipe, quais foram as dificuldades encontradas assim como os aspectos relacionados à estruturação desses polos.

Jorge ressalta ainda a vinda do professor da Capes, o qual é de suma importância para o Estado. “O professor veio para dar apoio à Seed e mostrar que a Capes está aqui para ajudar o funcionamento dos polos e não para fechar”, disse.

O Fórum presidido pelo secretário de Estado de Educação, Belivaldo Chagas, é realizado regularmente por representantes da UFS, IFS, CNE, UNDIME, UNCME, ANFOPE, MEC e SINTESE.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.