Educação leva ações de qualidade de vida para servidores da Seides
A Secretaria de Estado da Educação (Seed), através da Rede Qualivida, está realizando uma ação de promoção de saúde para os servidores da Secretaria de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides). Até a próxima quinta-feira, 15, os cerca de 400 funcionários da Seides poderão realizar ginástica laboral, medição de Índice de Massa Corpórea, aferição de pressão arterial e uma avaliação de como está a saúde.
“Esta ação partiu de um convite da própria secretária Eliane Aquino para saber como está a saúde dos servidores. A Seids quer integrar mais os funcionários, além de valorizar e promover saúde”, disse o coordenador do Qualivida, Silvio Oliveira. Segundo ele, depois desse diagnóstico, a secretaria da Inclusão vai definir quais as atividades que deverão ser implantadas para melhorar o bem-estar dos funcionários.
Silvio Oliveira destacou que a Seed tem parceria com outros órgãos públicos, realizando essas ações também na Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado do Meio Ambiente e na Advocacia Geral da União.
De acordo com a gerente de eventos e publicidade da Seides, Fernanda Hardman, os servidores serão beneficiados com essas atividades. “Este é um projeto da secretária Eliane Aquino, que pretende trazer uma melhor qualidade de vida para os servidores. Além disso, tem o intuito de entrosar os funcionários. A partir do diagnóstico, com a ajuda da Seed, iremos aplicar as atividades que melhor atendam aos servidores, através de ginástica laboral, yoga, psicóloga, entre outras”, afirmou.
Qualidade de vida
Os funcionários da Seides aprovaram a iniciativa da Seed em colaborar para a promoção da sua qualidade de vida. É uma forma de cuidar bem do servidor, com carinho, porque muitas vezes não temos essa oportunidade no dia a dia. “Acabamos descobrindo através de um simples exame algum sintoma que nós não identificamos no nosso cotidiano”, disse a funcionária Aida Almeida Santos.
A servidora Julliana Sâmara Valença também fez os exames e se mostrou bastante satisfeita. “Essa é uma oportunidade de as pessoas tomarem conhecimento da própria saúde e procurar melhorar em seu ambiente de trabalho”, afirmou.
Para João Otávio Lima, de 67 anos, “tudo o que é para beneficiar a saúde é relevante”. Ele fez a aferição de pressão e mediu o seu índice de massa corpórea. Já Celso Santos Siqueira destacou a importância dessa ação para quem não tem muito tempo. “É muito interessante que façamos esses exames, porque, na maioria das vezes, não temos tempo, já que muitos de nós trabalhamos o dia todo”, explicou.
A mesma opinião foi compartilhada por Alessandra Brandão dos Santos. “Acho de suma importância, porque na correria do dia a dia a gente acaba não tendo tempo. Esta é uma oportunidade de estarmos verificando como anda a nossa saúde”, disse.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Educação leva ações de qualidade de vida para servidores da Seides – A servidora Alessandra Brandão / Fotos: Ascom/Seed