[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima, recebeu em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira, 23, a visita do presidente do Banco do Estado de Sergipe (Banese), João Andrade. O encontro teve a intenção de discutir parcerias com os órgãos do Governo, para que esses passem a movimentar seus recursos no Banese. O presidente do Banese estava acompanhado da diretora Financeira da instituição, Vera Lúcia de Oliveira.

João Andrade apresentou ao secretário um leque de serviços que podem ser ofertados pelo Banese e que poderão garantir resultados positivos para as duas partes. "O banco é do Estado e, além disso, temos a facilidade para realizar serviços de natureza financeira, que muitas vezes as secretarias desconhecem", disse João Andrade.

O presidente do Banese fez um relato da situação dos bancos estaduais ao secretário de Educação. O presidente lembrou que das 28 agências do país, apenas seis estão em funcionamento, sendo duas dessas federalizadas (Piauí e Santa Catarina). De acordo com o ele, a intenção da diretoria do Banese está sendo levada a todas as secretarias. "Temos condições de oferecer assessoramento, assim como outras instituições fazem com os recursos oriundos da União", ressaltou o presidente.

Para a o secretário José Fernandes de Lima, a idéia de trabalhar em parceria com o Banese poderá garantir a dinamização dos serviços financeiros da SEED. O professor José Fernandes solicitou à secretária adjunta de Educação, Hortência Araújo, uma reunião com os diretores do Departamento de Apoio Administrativo (DAF) e da Assessoria de Planejamento (ASPLAN), para que eles apontem formas legais dos serviços que podem ser realizados via Banese. Um novo contato entre a SEED e o banco deverá acontecer na próxima semana.

Projetos

Durante a reunião, o secretário de Educação esboçou as atividades que estão sendo desenvolvidas na SEED a fim de que "a educação passe a ter mais qualidade". Programa de Inclusão Digital e capacitações de gestores e educadores foram alguns dos pontos discutidos.

Uma possível parceria para que a instituição bancária venha a apoiar, a realização dos Jogos da Primavera, também deverá ser analisada. A diretoria do Departamento de Educação Física já encaminhou o projeto ao Banese que deverá responder dentro de alguns dias.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.